Honda fala em “prazo apertado” e desiste de introduzir primeiro grande pacote de atualizações no GP do Canadá

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa revelou que a fabricante não deve mesmo introduzir um grande pacote de atualizações em sua unidade de potência no GP do Canadá. Para o dirigente, o tempo é muito curto para deixar tudo pronto, como a montadora planejava

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A Honda não deve mesmo levar qualquer pacote de atualizações no motor para o GP do Canadá, que acontece no próximo fim de semana, alegando que o tempo é muito curto para introduzir peças novas. 

 
Desde a pré-temporada, as unidades da fabricante japonesa têm apresentado uma grave falha de confiabilidade e ainda possui um enorme déficit de potência na comparação com as rivais Mercedes, Ferrari e Renault. A montadora pretendia promover a primeira grande atualização do ano no motor em Montreal, mas ainda não teve tempo de concluir os testes finais de confiabilidade.
 
"Eu não desisto e estamos tentando deixar tudo pronto, mas até quinta-feira [dia que antecede aos primeiros treinos livres] não posso decidir", contou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda.
Yusuke Hasegawa (Foto: Honda/LAT Photographic)

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"Já tivemos alguma performance vinda das atualizações, mas se for pequena, então não vale a pena mudar o motor para a próxima corrida. Nós não começamos a trabalhar nas configurações. E se não estivermos confiantes o suficiente com relação às especificações, isso pode causar problemas, então esses acertos também são importantes", explicou.

 
"Ainda não está tudo pronto, portanto. Talvez fiquemos com o próximo motor, mesmo que o próximo passo seja pequeno. Também podemos tentar dar um passo maior, mas acho que o prazo para apresentar uma grande atualização no Canadá é muito apertado", emendou o dirigente.
 
Hasegawa ainda revelou que a atualização está focada em melhorar o desempenho do motor de combustão interna, com ajustes também na turbina. "O ICE é a maior área, é onde precisamos melhorar", reconheceu o japonês. 
 
Até o momento, a Honda já mudou os mapas do motor, conduziu ajustes para melhorar a confiabilidade e introduziu revisões em seu sistema de alimentação. Ainda assim, a unidade sofre por falta de confiabilidade e, em ambos os carros, diversos elementos já foram mudados e ultrapassaram os limites previstos no regulamento, o que provocou punições a Stoffel Vandoorne e a Jenson Button – este último no GP de Mônaco, quando substituiu Fernando Alonso.
 
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