Honda fala em “prazo apertado” e desiste de introduzir primeiro grande pacote de atualizações no GP do Canadá

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa revelou que a fabricante não deve mesmo introduzir um grande pacote de atualizações em sua unidade de potência no GP do Canadá. Para o dirigente, o tempo é muito curto para deixar tudo pronto, como a montadora planejava

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Honda não deve mesmo levar qualquer pacote de atualizações no motor para o GP do Canadá, que acontece no próximo fim de semana, alegando que o tempo é muito curto para introduzir peças novas. 

 
Desde a pré-temporada, as unidades da fabricante japonesa têm apresentado uma grave falha de confiabilidade e ainda possui um enorme déficit de potência na comparação com as rivais Mercedes, Ferrari e Renault. A montadora pretendia promover a primeira grande atualização do ano no motor em Montreal, mas ainda não teve tempo de concluir os testes finais de confiabilidade.
 
"Eu não desisto e estamos tentando deixar tudo pronto, mas até quinta-feira [dia que antecede aos primeiros treinos livres] não posso decidir", contou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda.
Yusuke Hasegawa (Foto: Honda/LAT Photographic)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Já tivemos alguma performance vinda das atualizações, mas se for pequena, então não vale a pena mudar o motor para a próxima corrida. Nós não começamos a trabalhar nas configurações. E se não estivermos confiantes o suficiente com relação às especificações, isso pode causar problemas, então esses acertos também são importantes", explicou.

 
"Ainda não está tudo pronto, portanto. Talvez fiquemos com o próximo motor, mesmo que o próximo passo seja pequeno. Também podemos tentar dar um passo maior, mas acho que o prazo para apresentar uma grande atualização no Canadá é muito apertado", emendou o dirigente.
 
Hasegawa ainda revelou que a atualização está focada em melhorar o desempenho do motor de combustão interna, com ajustes também na turbina. "O ICE é a maior área, é onde precisamos melhorar", reconheceu o japonês. 
 
Até o momento, a Honda já mudou os mapas do motor, conduziu ajustes para melhorar a confiabilidade e introduziu revisões em seu sistema de alimentação. Ainda assim, a unidade sofre por falta de confiabilidade e, em ambos os carros, diversos elementos já foram mudados e ultrapassaram os limites previstos no regulamento, o que provocou punições a Stoffel Vandoorne e a Jenson Button – este último no GP de Mônaco, quando substituiu Fernando Alonso.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.