Hülkenberg perde controle, acerta por trás e faz Alonso decolar na largada do GP da Bélgica

Nico Hülkenberg fritou os pneus e não conseguiu evitar um toque dos mais fortes na traseira de Fernando Alonso. O espanhol foi catapultado, passando por cima da Sauber de Charles Leclerc. Os três abandonaram de imediato

O GP da Bélgica começou com um acidente de maiores proporções. Na largada deste domingo (26), Nico Hülkenberg errou a freada e atingiu Fernando Alonso por trás. A consequência foi grave: o espanhol levantou voo e passou por cima da Sauber de Charles Leclerc na La Source, primeira curva do circuito de Spa-Francorchamps.
 
Hülkenberg, Alonso e Leclerc escaparam ilesos, mas totalmente fora de combate. Os carros ficaram destruídos. Para o monegasco, a situação foi particularmente dramática: o carro do espanhol tocou o halo da Sauber #16, indicando que a cabeça do piloto ficaria em risco sem a proteção.
Fernando Alonso saiu voando (Foto: Reprodução/Twitter)

Em incidentes separadas, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen também tiveram largadas complicadas. O australiano ficou com a asa traseira quebrada e recolheu para os boxes, tentando reparos. O finlandês furou um pneu, voltando à prova no fim do pelotão.

 
A largada do GP da Bélgica aconteceu com Lewis Hamilton na pole. Sebastian Vettel, largando em segundo, fez a ultrapassagem já na reta Kemmel. A manobra foi decisiva, encaminhando a vitória do alemão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.