Hülkenberg, Russell ou Vandoorne: quem vai substituir Hamilton no GP de Sakhir?

Após a notícia de que Lewis Hamilton está fora da corrida no oval externo de Sakhir, o BRIEFING discutiu quem entre George Russell, Nico Hülkenberg e Stoffel Vandoorne tem melhores chances de formar dupla com Valtteri Bottas na Mercedes

BRIEFING especial discute e detalha as possibilidades de cada um dos três que podem ficar com a vaga de Hamilton em Sakhir. ASSISTA ABAIXO.

Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir. Nesta terça-feira (1), a Mercedes confirmou que o heptacampeão testou positivo para Covid-19 e, assim, já está em isolamento. Com a ausência do inglês, ao menos na etapa do anel externo do Bahrein, uma das duas melhores vagas da Fórmula 1 está em aberto. E quem é que deve substituir Hamilton: George Russell, Nico Hülkenberg ou Stoffel Vandoorne?

A primeira opção que surge é Russell. Piloto da academia Mercedes e aposta do time para o futuro, o inglês já testou algumas vezes pela equipe e costuma fazer bons trabalhos nas atividades. No entanto, Russell é titular da Williams e uma eventual ida para a Mercedes, por uma corrida que fosse, geraria um impasse entre os times que precisaria ser compensado de alguma forma.

Vencedor do GP do Bahrein, Hamilton está fora da próxima etapa da F1 em 2020 (Foto: Mercedes)

Tem também Hülkenberg, figurinha carimbada entre os substitutos da F1 e que, anos atrás, era inclusive o favorito da Mercedes para formar dupla com Hamilton assim que Nico Rosberg se aposentou, mas já havia assinado com a Renault e não teve como desfazer o vínculo. O porém é que Nico é um forte candidato a estar na Red Bull em 2021, principal concorrente da Mercedes, o que pode gerar um atrito nos interesses.

Por fim, o favorito Vandoorne. Piloto de testes da Mercedes, esteve na F1 na temporada 2018 e vem de boa performance no campeonato da Fórmula E. O belga não deve incomodar muito Valtteri Bottas e também não tem maiores perspectivas de retornar ao grid, o que deixaria a escolha mais simples e sem impactar em nada pensando no futuro.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.