Hülkenberg, Russell ou Vandoorne: quem vai substituir Hamilton no GP de Sakhir?

Após a notícia de que Lewis Hamilton está fora da corrida no oval externo de Sakhir, o BRIEFING discutiu quem entre George Russell, Nico Hülkenberg e Stoffel Vandoorne tem melhores chances de formar dupla com Valtteri Bottas na Mercedes

BRIEFING especial discute e detalha as possibilidades de cada um dos três que podem ficar com a vaga de Hamilton em Sakhir. ASSISTA ABAIXO.

Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir. Nesta terça-feira (1), a Mercedes confirmou que o heptacampeão testou positivo para Covid-19 e, assim, já está em isolamento. Com a ausência do inglês, ao menos na etapa do anel externo do Bahrein, uma das duas melhores vagas da Fórmula 1 está em aberto. E quem é que deve substituir Hamilton: George Russell, Nico Hülkenberg ou Stoffel Vandoorne?

A primeira opção que surge é Russell. Piloto da academia Mercedes e aposta do time para o futuro, o inglês já testou algumas vezes pela equipe e costuma fazer bons trabalhos nas atividades. No entanto, Russell é titular da Williams e uma eventual ida para a Mercedes, por uma corrida que fosse, geraria um impasse entre os times que precisaria ser compensado de alguma forma.

Vencedor do GP do Bahrein, Hamilton está fora da próxima etapa da F1 em 2020 (Foto: Mercedes)

Tem também Hülkenberg, figurinha carimbada entre os substitutos da F1 e que, anos atrás, era inclusive o favorito da Mercedes para formar dupla com Hamilton assim que Nico Rosberg se aposentou, mas já havia assinado com a Renault e não teve como desfazer o vínculo. O porém é que Nico é um forte candidato a estar na Red Bull em 2021, principal concorrente da Mercedes, o que pode gerar um atrito nos interesses.

Por fim, o favorito Vandoorne. Piloto de testes da Mercedes, esteve na F1 na temporada 2018 e vem de boa performance no campeonato da Fórmula E. O belga não deve incomodar muito Valtteri Bottas e também não tem maiores perspectivas de retornar ao grid, o que deixaria a escolha mais simples e sem impactar em nada pensando no futuro.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube