Hülkenberg vê Renault “em fase de desenvolvimento”, mas avalia: “Estamos no caminho certo”

Nico Hülkenberg avaliou que a Renault progrediu bastante nos últimos tempos, mas ainda está em fase de desenvolvimento. O germânico considerou que o time está no caminho certo, mas ainda precisa de mais tempo para poder brigar por pódios e vitórias

Nico Hülkneberg acredita que a Renault está no caminho certo de desenvolvimento, mas ainda precisa de mais tempo para poder brigar por pódios e vitórias. A escuderia francesa ocupa hoje a quarta colocação no Mundial de Construtores, com 92 pontos.
 
Participando do Salão do Automóvel de Paris, o futuro companheiro de Daniel Ricciardo ressaltou que as equipes rivais estão dificultando a vida da Renault na briga pelo posto de ‘melhor do resto’ na classificação.
Nico Hülkenberg avaliou que a Renault está no caminho certo (Foto: Renault)
“A batalha é apertada no pelotão intermediário do grid”, disse Hülkenberg ao jornal francês ‘L’Equipe’. “Os outros times trabalharam muito para tornar a vida difícil para nós nas últimas quatro corridas e manter o quarto lugar”, seguiu.
 
“A quarta colocação é uma melhora em relação ao ano passado. Estamos indo na direção certa”, opinou. 
 
Mesmo satisfeito com os rumos do desenvolvimento da Renault, Nico reconheceu que ainda vai levar algum tempo para que a escuderia possa brigar por pódios e vitórias.
 
“Eu cheguei no ano passado e vi o time crescer enormemente com o investimento feito pela Renault. As instalações e o equipamento melhoraram, mais pessoas foram contratadas e tivemos mais recursos”, apontou. “Tudo que pode ser esperado de uma fábrica está lá”, comentou. 
 
“Nossa ambição é sempre estar na frente, lutando pelo pódio e por vitórias em alguns anos, mas ainda estamos em fase de desenvolvimento. Acho que temos que colocar no lugar uma estrutura sobre a qual poderemos construir nos próximos anos”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.