“Humildade” faz chefe da Ferrari descartar Vettel da briga pelo título. Foco está nos trabalhos para 2016 e 2017

Embora Sebastian Vettel ainda tenha chances matemáticas de conquistar o título da temporada 2015, Maurizio Arrivabene adotou um discurso muito austero e, com humildade, entende que é questão de tempo para Lewis Hamilton faturar o tri. O foco está mesmo em 2016, mas a Ferrari também já trabalha no projeto de 2017, ano de muitas mudanças para a F1

Matematicamente, Sebastian Vettel tem possibilidades de chegar ao título da temporada 2015 do Mundial de F1. Contudo, os 66 pontos que separam o alemão do líder do campeonato, Lewis Hamilton, com outros 100 em disputa nas próximas quatro etapas do ano, fazem Maurizio Arrivabene a invocar a humildade e falar que, na prática, o título já tem dono. O chefe da Ferrari revelou que a equipe de Maranello montou uma grande esquadra para trabalhar fortemente visando 2016, mas também em 2017, ano em que a F1 adotará muitas mudanças técnicas em seu regulamento.

Arrivabene se mostrou bem satisfeito pelo pódio conquistado por Vettel no GP da Rússia, no último domingo (11), e revelou os planos da Ferrari para o futuro.

Humildade faz Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, reconhecer que título de 2015 já é de Hamilton  (Foto: AP)

“Não temos a Scuderia trabalhando para o ano de 2015, temos uma ‘Squadretta’. A maioria da equipe está trabalhando no carro de 2016. E, além disso, há outro grupo que já está trabalhando no carro de 2017. Então, estamos bem posicionados para o futuro”, explicou o dirigente italiano.

Sobre Vettel, Arrivabene se desmanchou em elogios: “Mais uma vez, como já disse muitas vezes antes, fiquei impressionado com as habilidades de Seb. Ele demonstrou ser um grande ativo para a equipe e mostra a cada corrida o grande piloto que é. Guia muito bem, é seguro, mas pode dar esse extra que é a marca de um campeão”, comentou.

“Agora Seb é segundo no campeonato e, matematicamente, a temporada segue aberta, mas nossa humildade nos diz que esse não é o caso. De modo que, como prioridade, temos de trabalhar corrida a corrida para consolidar nossa posição atual”, acrescentou Arrivabene, deixando claro que a meta final para 2015 é manter Vettel à frente de Nico Rosberg e garantir o vice-campeonato do Mundial de Pilotos. No certame do Mundial de Construtores, a Ferrari também está muito perto de garantir o vice, seu melhor resultado desde 2012.

VIU ESSA? ACIDENTE EM PRELIMINAR DA V8 SUPERCARS ACABA COM CARRO DESINTEGRADO

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.