Ibope confirma Band em 2° na transmissão do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

A Fórmula 1 teve uma grande corrida em Ímola, e isso ficou claro na audiência de TV na Grande São Paulo. De acordo com o Ibope, a Band subiu para segundo e flertou com a liderança

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Agora é oficial: o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, rendeu grande audiência para a Bandeirantes. De acordo com dados oficiais do Ibope, a corrida vencida por Max Verstappen rendeu média de 3,9 pontos e um pico de 5,6 pontos, deixando a emissora paulista momentaneamente em segundo, atrás apenas da Globo.

Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos, isso na região rastreada, a Grande São Paulo. O momento de maior audiência significou audiência superior à da Record, que caiu do habitual segundo lugar na audiência para terceiro por aproximadamente 45 minutos.

Max Verstappen venceu o empolgante GP da Emília-Romanha (Foto: AFP)

Nem mesmo a Globo ficou tão distante assim. Nos momentos de melhor audiência, a disputa em Ímola ficou apenas 1,2 ponto atrás do Esporte Espetacular, ainda de acordo com números do Ibope para a região metropolitana de São Paulo.

O GP da Emília-Romanha ficou marcado pela chuva forte que caiu nas primeiras voltas. Esse tempero extra colaborou para uma vitória maiúscula de Max Verstappen, com 20s de vantagem sobre Lewis Hamilton, que escapou da pista e precisou remar para terminar em segundo. Lando Norris completou o pódio.

Na etapa inaugural do campeonato, no GP do Bahrein, transmitido no dia 28 de março, a emissora registrou 5,1 pontos de média, com picos de 6,1 na Grande São Paulo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.