Ida de Russell para Mercedes é “passo lógico” e iminente, diz consultor da Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu pitacos a respeito da possível troca de Valtteri Bottas por George Russell na Mercedes. Segundo o austríaco, a troca seria um “passo lógico”

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Mercedes ainda precisa decidir se terá Valtteri Bottas ou George Russell em um de seus carros para 2022, um dilema que já começa a esquentar o mercado de pilotos. Desta vez, o sempre ácido e polêmico Helmut Marko, consultor da Red Bull, apontou a troca do finlandês pelo britânico como um “passo lógico”.

Em entrevista ao site F1 Insider, Marko não escondeu o que pensa do assunto e apontou como urgente a substituição, não vendo sentido para a Mercedes manter Russell na Williams. Ainda mais por conta do momento ruim de Bottas em 2021.

“Seria um passo lógico. Você não pode enrolar ele por muito mais tempo, a demora não faz mais sentido, mesmo se o Hamilton estiver infeliz”, analisou Marko, ponderando que o heptacampeão pode querer a permanência de Bottas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell e Valtteri Bottas disputam vaga (Foto: AFP)

Bottas já declarou que deseja continuar na F1, mesmo que seja longe da Mercedes. Na esteira destes comentários, Marko logo tratou de fechar as portas da Red Bull para o nórdico.

“Bottas não deve nos ligar. Não tem espaço. Na verdade, eu consigo apenas pensar na troca com o Russell. Creio que a Williams será a única opção para ele”, concluiu. Bottas começou a carreira na F1 pela Williams, equipe que defendeu entre 2013 e 2016.

A próxima etapa da F1 é o GP da França. A corrida em Paul Ricard é já neste fim de semana, no domingo (20).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.