Ímola mantém frio em sábado de classificação do GP da Emília-Romanha de F1

O fim de semana do GP da Emília-Romanha segue tendo o frio como um dos protagonistas. Neste sábado, a temperatura máxima em Ímola ao longo do dia vai ser de 13ºC. A chuva só é prevista para domingo

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O frio segue dando o tom do fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. A cidade de Ímola, na região de Bolonha, amanheceu neste sábado (16) gelado com a temperatura ambiente na casa dos 2ºC às 6h locais (1h de Brasília). Para logo mais, os números vão subir ligeiramente, mas sem previsão de chuva.

Segundo o site especializado Weather Channel, o terceiro treino livre do GP da Emília-Romanha vai ser realizado com a temperatura ambiente em 11ºC e sensação térmica de apenas 9ºC. Neste momento, a previsão é de ventos em torno de 10 km/h, na direção Norte, e umidade relativa do ar em 59%.

WEB STORIES: Como foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 na Emília-Romanha

O frio segue dando o tom do fim de semana do GP da Emília-Romanha (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já para o momento mais importante do sábado em Ímola, a classificação que vai definir o grid de largada da corrida, o cenário climático não muda muito. A previsão é de temperatura ambiente em até 13ºC, com sensação térmica de 12ºC.

A velocidade dos ventos vai ser muito mais forte neste período, às 15h locais, chegando a 19 km/h soprando na direção Nordeste, enquanto a umidade relativa do ar vai girar em torno de 44%.

A única mudança prevista para domingo é a previsão de chuva em Ímola. Segundo o Weather Channel, ao menos por enquanto, a possibilidade de chuva para o horário da largada, 15h locais, é de 18%, com a temperatura ambiente prevista de 13ºC.

As atividades de pista em Ímola neste sábado começam às 6h (de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 9h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.