Impulsionado por melhor corrida na carreira, Nasr vai para Abu Dhabi com meta de manter Sauber em 10º no Mundial

Enquanto luta para se manter no grid da F1 na próxima temporada, Felipe Nasr segue para os Emirados Árabes para disputar um GP quase como o de casa em razão das suas raízes. O brasileiro chega a Abu Dhabi motivado pelo grande resultado obtido em Interlagos e pelos pontos somados que devem garantir a Sauber em décimo lugar no Mundial de Construtores

 

Há quase duas semanas, Felipe Nasr deixava Interlagos emocionado e feliz com aquela que considerou, até o momento, sua melhor corrida na F1. O nono lugar correndo diante da sua torcida no GP do Brasil foi benéfico não só para o piloto, mas também para a Sauber que, com os dois pontos somados em São Paulo, passou a Manor e subiu para o décimo lugar no Mundial de Construtores, ficando assim perto de assegurar uma premiação milionária — e providencial — da FOM (Formula One Management), destinada aos dez primeiros colocados.

 
Enquanto não define seu futuro e luta para se manter na F1 na próxima temporada, algo que ficou mais difícil depois da saída do Banco do Brasil — que vai reduzir de forma brusca os seus gastos —, Nasr embarca para Abu Dhabi motivado pelo resultado no Brasil e também quase em casa em razão das suas raízes.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Nasr vai para Abu Dhabi motivado pelos pontos em Interlagos, mas com o futuro indefinido na F1 (Foto: Sauber)
“Depois do meu grande resultado no GP da minha casa no Brasil, estou viajando para Abu Dhabi com uma mentalidade positiva”, comentou o brasiliense de 24 anos em prévia divulgada pela Sauber nesta terça-feira (22). No dia anterior, a Sauber confirmou a renovação de contrato com Marcus Ericsson, mas se calou sobre o destino de Nasr.
 
“Gosto de estar lá porque sempre recebo uma recepção calorosa e muita torcida, tanto nos Emirados Árabes como em todo o Oriente Médio por causa das raízes libanesas da minha família. A comida é realmente incrível, mas também as pessoas, suas tradições e suas culturas”, disse.
 
Nasr reafirmou a meta que tem para o fim de semana em Yas Marina: ajudar a Sauber a se manter em décimo lugar no Mundial de Construtores, à frente da Manor, e garantir o prêmio milionário da F1. A imprensa europeia indica que a premiação deve alcançar os € 40 milhões, algo próximo de R$ 143 milhões.
 
“A temporada ainda não acabou, então nosso objetivo claramente é manter nossa posição atual na classificação”, finalizou o jovem piloto brasileiro.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.