Infográfico: Na batalha pelo título, Vettel tenta sobrevivência na pista onde venceu quatro vezes

Sebastian Vettel precisa vencer pela quinta vez na Malásia. Caso isso não aconteça, Lewis Hamilton fica numa situação muito privilegiada para ser tetracampeão mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A reta final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 está chegando. Após o GP da Malásia deste fim de semana apenas mais cinco corridas e 125 separam a F1 do fim da temporada. E depois de uma competição bastante parelha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o inglês disparou de vez com o resultado inesperado do GP de Singapura. Hamilton tem 28 pontos de frente.

 
Apesar da Mercedes ser ao menos em tese a favorita para ganhar em Sepang, agora é a hora de Vettel se recolocar na briga se realmente tiver uma chance. Sebastian é, afinal, o maior vencedor do GP da Malásia: quatro. Se passar deste ponto sem entrar pelo menos na zona de alcance de Lewis, então só um golpe de sorte pode salvá-lo.
Arte Vettel x Hamilton na briga pelo título (Arte: Graphic News)
Analisados os resultados da temporada, dá para ver claramente que a inconstância de Hamilton não existe mais depois das férias. Se até a Hungria o inglês terminara fora do pódio em cinco das 11 corridas, desde então são três vitórias; Vettel, por outro lado, foi mais ao pódio, mas não tem conseguido competir pela vitória. Além, claro, de ter abandonado a corrida em Marina Bay. Hamilton completou todas as etapas do campeonato. 

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube