Infográfico: Na batalha pelo título, Vettel tenta sobrevivência na pista onde venceu quatro vezes

Sebastian Vettel precisa vencer pela quinta vez na Malásia. Caso isso não aconteça, Lewis Hamilton fica numa situação muito privilegiada para ser tetracampeão mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A reta final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 está chegando. Após o GP da Malásia deste fim de semana apenas mais cinco corridas e 125 separam a F1 do fim da temporada. E depois de uma competição bastante parelha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o inglês disparou de vez com o resultado inesperado do GP de Singapura. Hamilton tem 28 pontos de frente.

 
Apesar da Mercedes ser ao menos em tese a favorita para ganhar em Sepang, agora é a hora de Vettel se recolocar na briga se realmente tiver uma chance. Sebastian é, afinal, o maior vencedor do GP da Malásia: quatro. Se passar deste ponto sem entrar pelo menos na zona de alcance de Lewis, então só um golpe de sorte pode salvá-lo.
Arte Vettel x Hamilton na briga pelo título (Arte: Graphic News)
Analisados os resultados da temporada, dá para ver claramente que a inconstância de Hamilton não existe mais depois das férias. Se até a Hungria o inglês terminara fora do pódio em cinco das 11 corridas, desde então são três vitórias; Vettel, por outro lado, foi mais ao pódio, mas não tem conseguido competir pela vitória. Além, claro, de ter abandonado a corrida em Marina Bay. Hamilton completou todas as etapas do campeonato. 

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.