Interessada na Force India, Rich Energy garante que tem “dinheiro e motivos” para fazer compra

Há muitos interessados em comprar a Force India. A mais vocal delas até agora é a Rich Energy, companhia de bebidas energéticas e que garante aos quatro ventos que tem dinheiro, um modelo e o motivo

Os interessados em comprar a Force India, agora oficialmente insolvente, são vários. Uma das companhias que tenta mais insistentemente é a Rich Energy, de bebidas energéticas. A Rich Energy fez ofertas oficiais para assumir o comando da Force India, sempre negadas. Mas agora garante: tem dinheiro o suficiente e será dona de uma equipe, cedo ou tarde.

 
A afirmação foi feita por William Storey, representante da marca. Segundo ele, a Rich tem o respaldo de um quarteto de ricaços e já definiu que quer ter uma escuderia de F1 para chamar de sua. 
 
"Temos o dinheiro, o modelo comercial e os motivos para fazer isso. Depois de seis meses trabalhando na Force India, não vamos sair de uma hora para outra", afirmou. 
 
"Tem muita gente no esporte que viu nosso dinheiro. Somos mais que capazes de comprar a equipe, e certamente estamos prontos para fazer exatamente isso", seguiu.
A Rich Energy tem interesse em carros de competição (Foto: Rich Energy)
Storey revelou que, no último mês de maio, David Sullivan e David Gold, donos do clube inglês West Ham, chegaram a elaborar um contrato de compra da Force India. No fim das contas, o acordo foi desmanchado pelos advogados da equipe.
 
Para ser dona da Force India, a Rich Energy precisa agora entrar numa disputa que conta com Sergio Pérez e a Mercedes, bem como os pais de Lance Stroll e Nikita Mazepin, entre outros postulantes. O primeiro passo é convencer a administradora judicial, a FRP Advisory, de que é uma companhia sólida e confiável financeiramente. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube