Interlagos amanhece com frio e chuva fina em dia de classificação do GP de São Paulo

Com os termômetros na casa dos 16ºC, o autódromo de Interlagos iniciou o dia de definição do grid de largada da corrida sprint do GP de São Paulo com frio e até uma garoa fina. Para o horário da classificação, a expectativa é de ainda mais frio, mas só 33% de chance de chuva

A chance de chuva para a hora da classificação do GP de São Paulo não é das maiores, mas a sexta-feira (12) começou com uma garoa fina e um frio fora de época na capital paulistana. Na região de Interlagos, onde fica o autódromo, o termômetro marcou 16ºC de máxima pela manhã e, durante o dia todo, não deve passar muito disso.

Segundo o aplicativo Accuweather, a máxima da sexta-feira vai ficar em 17ºC e a mínima pode chegar aos 12ºC, já no final da noite. Para a classificação, previsão de 15ºC, ainda mais frio do que boa parte da manhã na zona sul de São Paulo.

A chuva que era esperada a semana toda, porém, pode acabar nem aparecendo. É que a previsão indica 33% de chance na hora da definição do grid, enquanto que chega a quase 50% na hora que antecede a atividade decisiva para a ordem de partida na sprint race.

GP DE SÃO PAULO DE FÓRMULA 1; SEXTA-FEIRA; INTERLAGOS;
Sexta-feira fria e nublada em Interlagos, com chance de chuva na classificação do GP de São Paulo (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

Para o TL2, marcado para o início da tarde, pouca diferença: 17ºC de temperatura e risco ainda menor de chuva, na casa dos 20%. É bem possível, portanto, que a água que tinha para cair já tenha caído durante a manhã.

A umidade do ar deve passar o dia variando entre a casa dos 70% e 80%, com os ventos em 18 km/h. Com a programação mais tarde que o habitual, fica a atenção para o pôr do sol, previsto para 18h27 (em Brasília).

O segundo treino livre está marcado para ser iniciado às 12h30, enquanto que a definição do grid da sprint race deve acontecer a partir das 16h e, portanto, em condições normais, se encerrar às 17h.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
De olho no #1, focado e sem conselhos de Piquet: o 1º dia de Verstappen em Interlagos

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar