Hadjar se diz pronto para estreia com Racing Bulls na F1: “Esperei muito esse momento”
Vice-campeão da Fórmula 2, Isack Hadjar destacou emoção de chegar à Fórmula 1 e disse que está pronto para o desafio de fazer parte do grid da classe rainha a partir de 2025
Isack Hadjar é um dos quatro pilotos que vai estrear na Fórmula 1 durante o GP da Austrália, em Melbourne, neste fim de semana. Além dele, Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, Jack Doohan, da Alpine e o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, debutarão na classe rainha. E o francês se disse pronto para começar o desafio com a Racing Bulls.
“É muito emocionante ir para a minha primeira corrida na F1. Esperei esse momento por muito tempo. Mal posso esperar para entrar na pista na sexta-feira e ver onde estamos”, afirmou o piloto do #6, ao site italiano FormulaPassion.
Hadjar foi vice-campeão da Fórmula 2 em 2024 com a Campos, mas brigou pelo título até a última etapa do calendário. O vencedor foi Bortoleto, pela Invicta, mas os dois demonstraram qualidade para fazer parte de um grid da F1 cheio de novidades.
Na Racing Bulls, a rivalidade de Hadjar será Yuki Tsunoda, que chega para o seu último ano de contrato com o time de Faenza e luta para permanecer na categoria nos próximos anos.

LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Bortoleto tem olhos do Brasil e chance de futuro grande. Mas presente é duro
+ GUIA 2025: Com Bortoleto, Sauber acerta na dupla, mas problemas vão muito além no adeus
+ GUIA 2025: Red Bull tenta esquecer tormenta e tem Verstappen como norte rumo à calmaria
+ GUIA 2025: Lawson chega à Red Bull sob pressão e liga ‘modo sobrevivência’
“Fisicamente, me sinto pronto, pois treinei duro durante o inverno para me preparar e me senti muito bem. A preparação da equipe foi muito boa, com muitas horas de simulação. Os testes também foram muito bons, então estou pronto”, concluiu Hadjar.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

