Hadjar tenta fugir de pergunta sobre F1, mas diz que “algo está para ser confirmado”
Isack Hadjar afirmou, ainda, que não pode dizer o que vai fazer na próxima temporada "porque ainda não foi oficializado". Francês deve herdar vaga na RB, já que os favoritos para assumir o assento de Sergio Pérez na Red Bull são Yuki Tsunoda ou Liam Lawson
A Red Bull vai anunciar sua decisão oficial sobre a dupla de pilotos para a F1 2025 após o GP de Abu Dhabi, mas a presença de Sergio Pérez parece cada vez mais improvável no grid do próximo ano. Caso a saída do mexicano seja confirmada, a dupla de pilotos da RB também muda. E é neste contexto de Isack Hadjar se encaixa.
Durante entrevista coletiva com os pilotos da Fórmula 2, nesta quarta-feira (4), antes da decisão nos Emirados Árabes Unidos, o francês deu indícios de que deve fazer parte do grid no próximo ano. Hadjar vai substituir Max Verstappen no TL1 do GP de Abu Dhabi e, caso Pérez deixe o assento do primeiro time taurino, a vaga deve ficar entre Yuki Tsunoda e Liam Lawson, dando lugar ao francês na RB.
Ao responder se estava pronto para fazer parte da F1, Hadjar tentou fugir da pergunta, mas afirmou que “algo está para ser confirmado”.
“Obviamente, existe o que está confirmado e o que está para ser confirmado, certo? Então, obviamente, não posso dizer. Eu literalmente não posso dizer o que vou fazer na próxima temporada porque ainda não foi oficializado”, afirmou o piloto da Campos.
Após a reposta, Hadjar foi provocado por Gabriel Bortoleto, rival na busca pelo título da F2 e confirmado na F1 2025 como piloto da Sauber. “Você já sabe?”, perguntou o brasileiro. “Se eu disser que sei, então talvez vocês saibam o que está acontecendo, então…”, respondeu o francês.
“Ah, então ele não tem mais pressão, está claro. Nenhum de nós tem mais pressão sobre a próxima etapa. Ótimo!”, provocou Bortoleto, na sequência.
Bortoleto e Hadjar estão separados por apenas 0.5 na F2, enquanto Paul Aron vem em terceiro também com chances matemáticas de título, a 25.5 de distância do líder. Tudo será definido neste fim de semana.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: GP dos Países Baixos deixa calendário da F1 após 2026