Istambul tem sábado de chuva, mas chance de classificação da F1 no molhado é baixa

O sábado em Istambul Park, localizado em Tuzla, nas cercanias de Istambul, amanheceu com chuva, mas a tendência é de classificação com pista seca logo mais

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA E TROCA PEÇAS DO MOTOR + ANDRETTI E ALFA ROMEO | Briefing

Como já previsto pela meteorologia ao longo dos últimos dias, a chuva deu as caras em Tuzla, onde está localizado o autódromo Istambul Park, desde as primeiras horas deste sábado (9). No entanto, a chance de classificação do GP da Turquia com pista molhada é bastante reduzida. A sessão que vai definir o grid de largada da 16ª etapa da temporada 2021 está marcada para 9h (de Brasília, GMT-3), com transmissão dos canais Band, BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

A esperada chuva lavou o asfalto e tirou toda a borracha que a pista acumulou com as atividades de pista na última sexta-feira. Segundo a meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva até por volta de 11h, horário local (5h de Brasília). Depois, a expectativa é de céu encoberto, mas com chance cada vez mais reduzida de chuva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHUVA; ISTAMBUL; ISTAMBUL PARK; SÁBADO;
A chuva deu as caras em Istambul Park na manhã deste sábado de F1 (Foto: Red Bull/Twitter)

Para o horário do treino livre 3, às 12h locais (6h de Brasília), a chance de chuva é de 24%, segundo aponta o site especializado Weather Channel. O percentual vai continuar em queda e apontará para apenas 5% no horário da sessão classificatória em Istambul Park.

Entre 15h e 16h pelo horário local, a previsão é de 20ºC no momento da sessão classificatória do GP da Turquia. E o vento continua forte, porém um tanto mais brando na comparação com a sexta-feira. A tarde de sábado vai registrar rajadas entre 18 e 21 km/h, sempre soprando na direção Nordeste.

Ainda de acordo com a meteorologia, as maiores chances de chuva em Istambul Park estão previstas para o começo da noite.

Já para domingo, no horário da corrida, por enquanto a previsão é de pista seca e somente 7% de chance de chuva, com ventos igualmente fortes, estimados em 28 km/h e temperatura ambiente em 20ºC.

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.