Doohan vai à pista no GP da Austrália em homenagem ao 1º título mundial do pai

GP da Austrália convidou Jack Doohan para participar de uma homenagem ao pai, Mick Doohan, nas comemorações pelo título de motovelocidade em 1994

Jack Doohan terá uma atribuição especial nas atividades do GP da Austrália, em duas semanas. O piloto reserva e de desenvolvimento da Alpine fará parte de uma série de homenagens aos 30 anos do primeiro título mundial de motovelocidade do pai, Mick Doohan.

A Alpine confirmou o evento já neste começo de semana, na rebarba do último GP da Arábia Saudita. Doohan estará no cockpit de uma Benetton B200, do ano 2000, que foi de Giancarlo Fisichella e Alexander Wurz.

Jack entrará na pista para três demonstrações ao longo do fim de semana, sempre ao mesmo tempo que Mick, que terá em mãos uma Honda RCV213. Ambos sempre estarão juntos no traçado.

A temporada 1994 marcou o primeiro dos cinco títulos seguidos de Mick Doohan na Classe Rainha do Mundial de Motovelocidade — antes, 500cc; hoje, MotoGP.

Jack Doohan é reserva da Alpine na F1 (Foto: F2)

“Estou muito animado de ir à pista do Albert Park com meu pai durante o GP da Austrália. É a primeira vez que dividimos a pista comigo no carro e ele na moto, então será um momento incrível. É uma ótima oportunidade de celebrar o sucesso dele na frente da torcida australiana. Para mim, uma oportunidade única de guiar um carro da F1 numa pista icônica. Espero que ano que vem eu esteja no fim de semana para valer. É minha meta e estou trabalhando para alcançar o sonho”, afirmou Jack.

“Gostaria de agradecer ao GP da Austrália e à F1 pela oportunidade incrível”, disse Mick Doohan. “Toda vez que posso subir na moto para eventos assim, é um prazer de verdade. Marca os 30 anos desde o meu primeiro título, em 1994. O tempo passa tão rápido que agora estarei na pista com meu filho, algo que será verdadeiramente especial. Continuo a apoiar Jack na carreira dele no caminho da meta de chegar à F1. Estamos muito animados em dar um show na frente dos fãs em Melbourne no fim de semana no Albert Park”, finalizou.

As três participações dos Doohan para o público presente no Albert Park, em Melbourne, acontecerão às 19h55 da sexta-feira (de Brasília, GMT-3) e às 1h15, do sábado — portanto, uma antes do TL3 e outra antes da classificação — e a última às 23h35 do sábado, pouco antes da largada da corrida. Sempre no horário brasileiro, é bom destacar.

Mick e Jack Doohan são ambos australianos, nascidos em Gold Coast.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

VERSTAPPEN BRILHA na F1 de novo, mas RED BULL segue PEGANDO FOGO | Paddock GP #362
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.