Villeneuve vê Hamilton com chances de ser octacampeão na Ferrari: “Precisava mudar”
Campeão mundial da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve acredita que Lewis Hamilton precisava de uma mudança para voltar a brigar por mais um título
As corridas recentes da temporada 2024 na Fórmula 1 provaram que Lewis Hamilton continua em forma e com gás para buscar o tão sonhado octacampeonato mundial da categoria. O W15, carro da Mercedes, voltou a dar sinais de recuperação e ajudou o #44 a buscar duas vitórias nas últimas três corridas, em Silverstone e Spa-Francorchamps. Se as chances de título não existem neste ano, a partir de 2025, Hamilton pode sonhar e tentar brigar pelo título com a Ferrari.
Para Jacques Villeneuve, campeão mundial da categoria em 1997 com a Williams, o inglês tem totais condições de superar os adversários e ser campeão nos próximos anos.
“Hamilton pode, definitivamente, ganhar um campeonato com a Ferrari. Uma equipe diferente pode ser o último passo que está faltando na Mercedes para que ele conquiste outro título”, afirmou ao site Instant Casino.
A decisão de Hamilton em defender as cores da Ferrari surpreendeu a todos ao ser anunciada, em fevereiro deste ano. O britânico se desgastou com a Mercedes a partir de 2022, quando o novo regulamento passou a valer na F1 e a equipe de Brackley não conseguiu construir um bólido competitivo para brigar com a Red Bull.
Para o Villeneuve, Hamilton tem condições de evoluir com a equipe de Maranello e desafiar novamente Max Verstappen, que lidera a disputa em busca do tetracampeonato consecutivo.
“Na Ferrari, ele terá o potencial de pilotar como Verstappen pilota agora. Isso pode aumentar seu foco durante a temporada, pois é um novo desafio. Isso consolidaria seu lugar na história”, afirmou o canadense.
“Hamilton precisava de uma mudança de qualquer maneira. Tanto a Mercedes quanto ele estavam esperando uma desculpa para seguir caminhos diferentes, sem que fosse uma briga”, concluiu o ex-piloto.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg