Crawford completa primeiro teste em carro de Fórmula 1 com Aston Martin na Áustria

Piloto do programa de desenvolvimento da Aston Martin, Jak Crawford foi à pista com um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na Áustria e andou no monoposto de 2022 do time inglês

Piloto da DAMS na temporada 2024 da Fórmula 2, Jak Crawford foi à pista pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 nesta quarta-feira (5), com a Aston Martin. A equipe inglesa organizou uma atividade no Red Bull Ring, que recebe o GP da Áustria da categoria, e o americano teve a oportunidade de completar mais de 400 km com o AMR22, carro da esquadra verde para a temporada de 2022.

“Acabei de completar meu primeiro teste de Fórmula 1 aqui em Spielberg”, destacou Crawford. “Foi um dia incrível, amei cada segundo. O carro é insanamente rápido, especialmente em alta velocidade, foi algo que precisei me acostumar”, admitiu.

“Levei algumas voltas para criar confiança em ir tão rápido nas curvas, mas estou realmente feliz com o dia. Completamos toda a programação que tínhamos, a chuva não veio. Mal posso esperar pela próxima”, completou.

Disputando a Fórmula 2 pela segunda vez em 2024, Crawford foi anunciado como piloto do programa de desenvolvimento da Aston Martin em fevereiro, mas ainda não tinha recebido a oportunidade de ir à pista. Como as equipes da Fórmula 1 só podem testar com os carros de 2022 ou mais velhos, o americano teve o primeiro gosto de um equipamento da principal categoria do esporte no AMR22.

Teste da Aston Martin foi feito no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria (Foto: Aston Martin)

Vice da F4 Italiana de 2020, que teve Jonny Edgar campeão e Ollie Bearman em sétimo, Crawford tem 19 anos e já conquistou um pódio na temporada atual da Fórmula 2, na corrida sprint do Bahrein. Com 32 pontos somados, Jak ocupa a 11ª colocação da categoria no momento. O líder é Paul Aron, da Hitech, com 80 tentos.

GP do Canadá de Fórmula 1nona etapa da temporada 2024, acontece entre os dias 7 e 9 de junho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.