Aston Martin anuncia Crawford como novo piloto do programa de desenvolvimento

Depois de ter saído do programa da Red Bull no final do ano passado, Jak Crawford acertou com a Aston Martin, Em 2024, o americano ainda vai correr na Fórmula 2, pela equipe DAMS

Jak Crawford possui nova casa rumo ao grid da Fórmula 1. Após ter saido do programa de jovens da Red Bull, o destaque do automobilismo americano fechou para ser piloto de desenvolvimento da Aston Martin em paralelo com a jornada na Fórmula 2, pela DAMS.

Jak surgiu muito bem no cenário internacional aos 14 anos, quando fez temporada sólida na USF2000, primeiro passo para a Indy. De lá, seguiu para a Europa e fez F4 Italiana, dois anos de Fórmula 3 e, enfim, a F2, tudo com apoio da Red Bull.

Relacionadas


Agora, Crawford segue outros caminhos com a Aston Martin. 13º colocado na Fórmula 2 2023, acabou com 57 pontos, uma vitória e cinco pódios conquistados.

“Estou orgulhoso por dar esse passo na minha carreira. A Aston Martin é um grande lugar para aprender e crescer, esse programa parece promissor. Mal posso esperar para começar a trabalhar com todo mundo, especialmente no simulador, onde posso levar uma contribuição à performance do time durante as etapas”, afirmou.

Jak Crawford mudou de programa de desenvolvimento (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou ansioso para ter uma chance de pilotar o AMR22 durante o ano. É, para mim, uma grande motivação e espero transformar em uma grande oportunidade”, concluiu o americano.

Atualmente, porém, a Aston Martin já possui Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como pilotos reservas e de testes, além de Jessica Hawkins e Tina Hausmann como pilotas de desenvolvimento do time.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.