Dennis vê “boa oportunidade” de chegar à F1 com Andretti: “Michael confia em mim”

Atual campeão da Fórmula E e piloto de desenvolvimento da Red Bull, Jake Dennis sabe que as chances são pequenas, mas acredita que poderia chegar até a Fórmula 1 em caso de aprovação da Andretti

O título da Fórmula E em 2022-23 ajudou Jake Dennis a ter uma oportunidade única: a de pilotar um carro da Red Bull em uma sessão oficial da Fórmula 1. O britânico, que é piloto de desenvolvimento dos taurinos, participou do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi terminando na 16ª posição, recebendo elogios de Christian Horner.

Ainda assim, Dennis não se ilude com uma possível oportunidade na categoria com a Red Bull ou a RB e relembra o que aconteceu com Nyck de Vries na AlphaTauri. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante entrevista coletiva, o britânico deixou claro que não recusaria um convite, mas sabe que a concorrência é forte e suas chances são pequenas, ainda mais após renovar seu contrato com a Andretti na Fórmula E.

“Bom, você teria que ser um homem corajoso para recusar uma vaga na Fórmula 1, com certeza. Acho que o que Nyck fez foi completamente justificável e acho que ele fez a coisa certa. Obviamente não deu muito certo. Acho que comigo é uma situação mais difícil, eles têm gente como o Liam Lawson, que definitivamente vai pilotar na Fórmula 1 nos próximos anos”, afirmou Jake.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Dennis precisou se ajustar até ao capacete, segundo Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

“E então, a essa altura, provavelmente haverá outro júnior entrando no programa da Red Bull, então as chances de eu realmente chegar à Fórmula 1 são muito pequenas. Principalmente, claro, com a prorrogação de contrato que acabei de fazer com a Andretti”, explicou o britânico.

Uma outra possibilidade para Dennis seria uma vaga na própria Andretti, algo que ele acredita que seria possível por conta do bom relacionamento com Michael Andretti. Mas essas chances também diminuíram após a Fórmula 1 rejeitar a entrada da equipe americana nos próximos anos. A categoria ainda pode rever a decisão e as portas estão abertas para 2028. Até lá, o atual campeão da FE sabe que não tem muito a fazer e prefere focar nos monopostos elétricos.

“Se a Andretti conseguir entrar na Fórmula 1, acho que provavelmente terei uma boa oportunidade. Michael deposita muita confiança em mim e obviamente avalia minhas habilidades muito bem. Não acho que estaria fora da equação, acho que seria algo que ambas as partes considerariam, eu e ele, de fazer isso acontecer”, contou Jake.

Jake Dennis não recusaria vaga na F1 com Andretti (Foto: LAT/Fórmula E)

“Até lá não posso fazer nada, precisamos primeiro conseguir a aprovação da entrada da Andretti e partir daí. É por isso que nunca tento esconder ou dizer que nunca estive realmente focado na Fórmula E. Assinamos uma extensão de contrato, tenho toda a intenção de permanecer na Fórmula E no futuro próximo e ajudar a evoluir o campeonato nos próximos 10 anos”, concluiu Dennis.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.