De Button a Hamilton: Norris lista maiores influências para carreira na Fórmula 1

Ao lembrar dos pilotos que mais gostava de acompanhar quando era mais jovem, Lando Norris citou dois compatriotas, além de Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lando Norris listou os quatro pilotos que mais gostou de acompanhar desde que começou a dar os primeiros passos no esporte. Do atual grid, Lewis Hamilton e Fernando Alonso foram as escolhas do titular da McLaren, que também selecionou Jenson Button, que alcançou o topo do mundo com a Brawn GP em 2009, e Sebastian Vettel, que fez história com a Red Bull.

O britânico alcançou o grande objetivo da carreira em 2025, quando ergueu o troféu mais importante das competições de monopostos em uma disputa acirrada contra Oscar Piastri e Max Verstappen. O neerlandês, inclusive, sempre foi apontado como um grande amigo do #4, mas ficou de fora do grupo de favoritos do colega de profissão, até porque fazem parte da mesma geração.

“Começando com dois britânicos: Jenson e Lewis”, disse Norris ao site oficial da McLaren. “Esses foram os caras que eu assistia quando era criança. São os pilotos para quem torcia e que me inspiraram quando era pequeno. Então, dois britânicos, dois pilotos incríveis, dois pilotos da McLaren. Sim, dois dos meus favoritos”, continuou.

“O terceiro e o quarto são um pouco mais complicados. Para o número três, provavelmente vou escolher Vettel. Também porque ele é uma pessoa adorável, um cara legal. Crescendo, quando comecei a correr de carro, ele estava ganhando campeonatos com a Red Bull, então para mim ver essa experiência foi marcante — e sempre foi um cara apaixonado, estiloso com seus capacetes. Então, foi um piloto diferente para mim nesse caso”, explicou.

“Finalmente, o número quatro, eu escolheria Fernando. Também foi alguém que observei enquanto crescia. Alguém que praticamente acompanhei nos meus primeiros anos na McLaren, quando ele ainda corria pela equipe. Uma pessoa adorável, alguém com quem me dou bem, um cara legal”, encerrou Norris.

F1 2023, GP DA INGLATERRA, SILVERSTONE, CORRIDA, DOMINGO, AFP, PÓDIO, LANDO NORRIS, LEWIS HAMILTON
Lando Norris apontou Lewis Hamilton como um dos pilotos favoritos na F1 (Foto: AFP)

Fórmula 1 agora entra em hiato após a suspensão dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita e retorna de 1º a 3 de maio com o GP de Miami.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Audi explica por que largada ainda é calcanhar de Aquiles na Fórmula 1 2026
▶️ Mercedes garante Russell e Antonelli “fora da coleira”, mas estabelece limite
▶️ Red Bull diz que “vive legado de Marko” na F1 e detalha atual papel de ex-consultor
▶️ Antonelli espera Ferrari “muito mais perto” com concessões da FIA: “Carro já é rápido”
▶️ Filha de Schumacher explica como lidou com acidente de esqui do pai: “Precisava fazer algo”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!