Montoya diz que Norris “tem de se impor” para vencer “valentão” Verstappen na F1 2024
Juan Pablo Montoya criticou postura de Lando Norris em duelos com Max Verstappen e afirmou que britânico da McLaren tem de “se impor” e pensar que pode bater no rival
A grande rivalidade desta temporada da Fórmula 1 tem sido entre Max Verstappen e Lando Norris. Mesmo com a diferença entre os dois no Mundial de Pilotos ainda estar em 47 pontos, os rivais têm se encontrado em pista ao longo das últimas etapas e provocado alguns incidentes. No entanto, para Juan Pablo Montoya, o britânico da McLaren está respeitando demais o adversário.
Segundo o piloto colombiano, “é surpreendente” ver Norris “simplesmente saindo do caminho” de Verstappen, que está acostumado a enfrentar adversários mais firmes. Em específico, Montoya cita Lewis Hamilton, com quem o neerlandês travou uma dura batalha pelo título em 2021.
Porém, quando se trata de Norris, Montoya vê Verstappen “tentando atropelar” o piloto da McLaren, que, por sua vez, acaba respeitando demais o rival e constantemente o chama de melhor piloto do mundo.
“É surpreendente que Lando simplesmente saia do caminho. Max é o valentão. Como piloto, não é o que quer ver, mas é uma jogada inteligente. Max está mais acostumado com caras como Lewis, que não tiram o pé”, afirmou em entrevista ao site InstantCasino.com.
“Max tem duas abordagens: se estiver desesperado por ritmo, o que a Red Bull tem estado, Max pode tentar atropelar Lando, bater e tirar os pontos ou, se não tiver em posição para fazer isso, simplesmente vai dar a volta por cima e ganhar os pontos. Isso é tudo o que precisa fazer. Será difícil para Lando vencer a partir daqui”, continuou.
“Quando tem um cara como Lando, que é muito rápido e um piloto muito limpo, não pode tentar disputar um campeonato contra Max dizendo que o respeita muito e que ele é o melhor piloto do mundo”, criticou.
Montoya aponta que Norris não vai vencer o duelo contra Verstappen “se fazendo de vítima” e afirmou que o piloto do #4 precisa se impor e ser mais agressivo. Para o colombiano, o titular da McLaren tem de pensar em bater no rival, assim como o neerlandês faria com ele.
“Você pode pensar assim, mas ele não deveria estar dizendo isso publicamente. Gosto muito do Lando, mas precisa falar um pouco menos e não se fazer de vítima. Você não vencerá se fazendo de vítima. Você pode até vencer algumas batalhas, mas vai perder a guerra”, disse.
“Veremos mais caos no Brasil. A F1 está ficando muito boa neste momento. Em algum momento, Lando precisa se impor e dizer: ‘Dane-se, posso bater em você’”, concluiu.
Atualmente, Verstappen lidera o Mundial de Pilotos, com 362 pontos, seguido por Norris, que tem 315. Por outro lado, entre os Construtores, a McLaren está em primeiro, com 566 tentos, com Ferrari (537) em segundo e Red Bull (512) apenas em terceiro.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Chefe da Red Bull confirma interesse em Colapinto: ‘Muito melhor que parecia na F2’