Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Magnussen espera que possível caos em Baku traga “oportunidade extra” para pontuar

Sem marcar pontos desde Ímola, Kevin Magnussen disse que o histórico de corridas em Baku é repleto de safety-cars e bandeiras vermelhas, o que pode ser um fator para levar a Haas novamente ao top-10 na corrida

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

 

A última vez que Kevin Magnussen pontuou na temporada 2022 da Fórmula 1 foi no GP da Emília-Romanha. Desde então, o piloto da Haas vem tendo uma série de contratempos, mas acredita que a história tem tudo para ser diferente no GP do Azerbaijão, que recebe no domingo a oitava etapa do Mundial. Como as corridas em Baku costumam ser movimentadas — para não dizer caóticas —, o dinamarquês espera se beneficiar de alguma circunstância para voltar a pontuar.

Até o momento, Magnussen tem 15 pontos e ocupa o décimo lugar na classificação. “Baku é uma pista adorável, muito única, com longas retas e curvas lentas. Estou ansioso por isso”, disse o piloto, que não completou a última corrida, disputada em Mônaco há duas semanas, por um problema na unidade de potência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen aposta no caos para voltar a pontuar (Foto: Haas F1 Team)

“Sempre há muita ação em Baku, e há um risco alto de bandeiras amarelas, safety-cars etc. Historicamente, houve muitos safety-cars e bandeiras vermelhas. Parece que Baku sempre proporciona oportunidades extras do que é visto em média nas corridas”, acrescentou o dono do carro #20.

Além do possível caos, outro ponto forte da Haas, na opinião de Magnussen, é o motor Ferrari, e ele acredita que a potência da unidade pode fazer diferença nas longas retas do circuito de rua. “Espero que seja bom. São retas longas, temos um bom motor Ferrari, então não prevejo nenhum problema.”

“[Baku] É uma pista centrada na potência por causa das longas retas, isso é muito importante”, concluiu o dinamarquês.

A partir de sexta-feira, a Fórmula 1 realiza os primeiros treinos livres do fim de semana no Azerbaijão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e EM TEMPO REAL.