Magnussen celebra 6º de Hülkenberg na Inglaterra, mas diz: “Queria ter contribuído”

Kevin Magnussen terminou o GP da Inglaterra em 12º, mas sentiu que poderia ter feito mais e somado pontos

A Haas teve um final de semana positivo com Nico Hülkenberg terminando o GP da Inglaterra de Fórmula 1 na sexta colocação e mais oito pontos somados no Mundial de Construtores. Porém, por outro lado, Kevin Magnussen terminou apenas no 12º posto e lamentou não ter feito mais pela equipe. 

Mesmo feliz pela performance do companheiro na Haas e do bom resultado do time como um todo, o dinamarquês sentiu que poderia ter contribuído com pontos em Silverstone

“Foi ótimo o Nico ter somado mais oito pontos do domingo, foi fantástico. Foi um bom resultado para o time, abre um pouco mais a diferença para os concorrentes. É muito importante. Queria ter contribuído, mas no final eu não tive o necessário”, confessou. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

Magnussen também comentou a escolha por fazer seu pit-stop uma volta antes de Alexander Albon, quando ambos estavam próximos na pista na volta 37. Para o piloto do #20, a opção não se pagou e o último stint, nos pneus macios, comprometeu qualquer chance de pontos na corrida. 

“Paramos uma volta mais cedo do que deveríamos. Estava com Albon no alcance e ele ficou na pista por mais uma volta e abriu uma vantagem gigante. Além disso, o ritmo não estava muito bom com os pneus macios no final e eu não tive um bom stint. Creio que nas condições mistas estávamos muito bem. No final, não tínhamos o necessário [para top-10]”, lamentou.

No Mundial de Construtores, a Haas está atualmente na sétima colocação, com 27 pontos somados, quatro a menos que a RB, que vem logo à frente, em sexto.

A Fórmula 1 agora volta a correr no Hungaroring, para o GP da Hungria entre os dias 19 e 21 de julho.

HAMILTON VOLTA AO TOPO NA F1: VEM OCTA EM 2025? | Paddock GP #379
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.