Magnussen admite que Abu Dhabi vai ser última corrida na F1 e diz: “Não estou triste”

Kevin Magnussen está em clima de despedida da Fórmula 1. De contrato assinado para correr pela Ganassi no IMSA SportsCar em 2021, o dinamarquês se disse grato pela chance que teve de guiar na principal carreira do esporte a motor

O desfecho da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, com o GP de Abu Dhabi, marca uma série de despedidas. Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari rumo à Aston Martin, enquanto Carlos Sainz dá adeus à McLaren neste fim de semana para ser o substituto do tetracampeão em Maranello. Por sua vez, Daniel Ricciardo, depois de dois anos na Renault, deixa a equipe anglo-francesa para ocupar o lugar deixado por Sainz na McLaren. Na Haas, Romain Grosjean já se despediu, uma vez que não conseguiu se recuperar em tempo para disputar a corrida em Yas Marina. E Kevin Magnussen vai fazer sua última corrida não apenas pela equipe norte-americana. O dinamarquês admitiu que não deve voltar à Fórmula 1.

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (10) em Yas Marina, o piloto de 28 anos revelou que encara sua saída da Fórmula 1 como algo natural e se mostrou grato pela chance que teve de fazer parte da categoria.

“Estou bastante em paz com isso. Sei que no automobilismo você nunca pode dizer nunca, na Fórmula 1 muitas coisas podem acontecer… Mas estou pronto para chamar esta como minha última corrida na Fórmula 1. Vou sair e curtir e pilotar este carro incrível, que traz tanta satisfação para pilotar e pensar somente nesta chance incrível que me foi dada”, disse.

Logo na primeira corrida, na Austrália, teve grande atuação e terminou no segundo lugar. Foi seu primeiro e único pódio na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Magnussen vai encerrar sua trajetória na F1 depois de ter defendido três equipes ao longo de 119 GPs: McLaren, em 2014; a Renault, em 2016 e, desde 2017, a Haas. Seu melhor resultado foi conquistado logo na corrida de estreia: segundo lugar no GP da Austrália de 2014.

“É como crescer como uma criança e sonhar com a Fórmula 1, querer chegar à Fórmula 1 e, em seguida, chegar lá e fazer disso uma carreira, e é algo que eu me sinto sortudo demais e privilegiado por ter feito”, destacou.

Kevin avisou que não se sente triste pela sua partida da Fórmula 1, pelo contrário. Contratado pela Ganassi para disputar a temporada 2021 do IMSA SportsCar, o piloto vai repetir os passos do pai, Jan Magnussen, que se consagrou no endurance depois de correr na Fórmula 1 nos anos 1990. Kevin vai fazer parte de uma das principais categorias de corridas de longa duração do automobilismo mundial.

“Estou ansioso pelo que vai acontecer agora. Em um mês, vou começar a pensar em como pilotar o carro em Daytona. É assim que eu me sinto no momento. Não estou triste com as coisas, somente muito animado”, garantiu.

O GP de Abu Dhabi marca o desfecho da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.