Sem vaga na Fórmula 1, Magnussen disputa SportsCar em 2021 pela Ganassi

Kevin Magnussen já sabe o que vai fazer da vida em 2021: sem espaço na F1, ele vai para o endurance, disputar o SportsCar pela Ganassi, que retorna à categoria na temporada que vem

Fora da Haas, Kevin Magnussen já tem emprego para 2021: após deixar a Fórmula 1 ao final da atual temporada, ele vai se mudar para o SportsCar. Nesta quinta-feira (3), o dinamarquês foi anunciado pela Ganassi como um dos pilotos da equipe para a próxima temporada da competição americana.

Magnussen terá como dupla Renger van der Zande, holandês, no protótipo Cadillac DPi-V.R durante 2021. A Ganassi confirmou o retorno ao campeonato no último mês de novembro, e se especula que Scott Dixon, piloto da equipe na Indy, pode ser um dos futuros anunciados para as provas de longa duração.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kevin Magnussen já tem emprego para 2021 (Foto: Haas)

“Se você corre profissionalmente em qualquer lugar do mundo, conhece o nome Chip Ganassi e o que ele representa para o esporte a motor”, disse Magnussen. “Chip construiu uma das melhores organizações de corrida dentro e fora da pista, e dá para olhar para a história e ver um tremendo histórico de sucesso, especialmente em relação às corridas com carros esportivos”, seguiu.

“É uma grande oportunidade me juntar à CGR, Renger e Cadillac. Mal posso esperar para começar, conhecer a equipe e iniciar os preparativos para a temporada 2021”, completou.

Van der Zande também comentou sobre a nova dupla: “Fui sortudo o suficiente de ter corrido e vencido com Scott [Dixon] e acredito que ele representa tudo o que é a organização Ganassi. É uma operação de primeira e o time sabe como vencer grandes corridas. Uma das coisas que mais me pegou foi ouvir que sendo um ex-piloto, Chip sempre quis criar e construir uma equipe que gostaria de defender”, disse.

“Certamente fez isso e esses resultados falam por si mesmos em diversas categorias ao redor do mundo. Acredito que Kevin e eu estamos ambos ansiosos, para dizer o mínimo, e estamos prontos para iniciar a temporada 2021 em Daytona”, concluiu.

Magnussen tem 28 anos e disputou seis temporadas na Fórmula 1 desde 2014, por McLaren, Renault e Haas. Seu melhor resultado no Mundial foi o nono lugar em 2018, já com a equipe americana, da qual se despede no GP de Abu Dhabi, na próxima semana.

Já o SportsCar, futura casa de Magnussen, teve como campeão em 2020 um brasileiro: Helio Castroneves, que levou o título ao lado de Ricky Taylor pela Penske.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.