Magnussen troca motor e perde cinco posições no grid do GP da Cidade do México

Kevin Magnussen viu o motor da Haas quebrar quando Pietro Fittipaldi tentava participar do TL1 na Cidade do México. Pela quinta troca da unidade do motor de combustão interna, o dinamarquês perde cinco posições no grid da prova mexicana

Kevin Magnussen é mais um que vai receber punição na reta final da temporada 2022 da F1, agora no GP da Cidade do México. Nesta sexta-feira (28), a Haas precisou trocar peças do motor Ferrari do dinamarquês e, por isso, Magnussen perderá cinco posições no grid de largada da prova deste domingo.

A peça trocada pelo time foi o ICE, ou seja, o motor de combustão interna. Como Kevin já havia utilizado cinco durante a temporada toda, a partir de agora, toda troca gera punição ali. No caso do ICE, cinco posições no grid.

O azar de Magnussen, aliás, foi compartilhado com Pietro Fittipaldi. É que a quebra do motor veio nas mãos do brasileiro, quando Pietro tinha uma rara chance de guiar a Haas, durante o TL1. Mas a unidade de potência da Ferrari o deixou na mão.

Kevin Magnussen vai perder cinco posições no GP da Cidade do México (Foto: Haas F1 Team)

O GP da Cidade do México é conhecido no calendário pela grande incidência de quebras de motor por causa da altitude da cidade, que fica 2.240 metros acima do nível do mar. Por isso, as fabricantes limitam a potência buscando minimizar os danos. Nem sempre funciona.

Magnussen se junta a Lance Stroll na lista de punidos para a etapa mexicana. O canadense chega ao Hermanos Rodríguez com três posições no grid de atraso, em decorrência do acidente que causou com Fernando Alonso durante o GP dos Estados Unidos, na semana passada.

Kevin vem de uma nona colocação na prova disputada em Austin, mas não pontuava desde o GP da Áustria. A Haas é a oitava colocada no Mundial de Construtores com 36 pontos, apenas 1 acima da AlphaTauri e 13 abaixo da Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.