Magnussen tem voo cancelado no México e perde dia de coletivas do GP de São Paulo

Kevin Magnussen não apareceu na quinta-feira em Interlagos. O motivo? O dinamarquês teve o voo cancelado e ficou mais tempo do que o esperado na volta do México

Kevin Magnussen estava escalado para falar com a imprensa na coletiva da FIA às 12h30 desta quinta-feira (2). Mas não apareceu. É que o dinamarquês da Haas teve o voo cancelado e não chegou ainda ao Brasil. E agora vive praticamente uma epopeia.

O GRANDE PRÊMIO apurou com o time americano que Magnussen estava ainda voltando do México, na contramão do que vários pilotos fizeram, chegando entre a segunda e a terça-feira. O dinamarquês, então, é esperado em São Paulo na noite desta quinta-feira.

Só que o trajeto não está nada tranquilo. Sem o voo direto, Kevin teve de ir da Cidade do México para Dallas, da cidade americana para Bogotá e, só então, vai vir da capital colombiana para o Brasil.

A expectativa da Haas é que Kevin participe normalmente das atividades de sexta-feira (3) em Interlagos, ou seja, sem riscos de perder a definição do grid, que acontece às 15h. O piloto de testes da equipe é o brasileiro Pietro Fittipaldi, que foi acionado em 2020 quando Romain Grosjean se acidentou no Bahrein e não conseguiu disputar os GPs do Sakhir e de Abu Dhabi, mas que está justamente no Bahrein, para a prova decisiva do WEC.

Kevin Magnussen vive uma epopeia na vinda para o GP de São Paulo (Foto: AFP)

Magnussen, que sofreu um forte acidente na etapa mexicana, aparece apenas na 19ª colocação do Mundial de Pilotos, com 3 pontos anotados. A Haas é lanterna do Mundial de Construtores, com 12.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.