Magnussen revela dores nas mãos após batida no México: “Suspensão simplesmente cedeu”

Kevin Magnussen teve de passar no centro médico do autódromo Hermanos Rodriguez depois do acidente que destruiu a Haas

Protagonista de um acidente bem forte no GP da Cidade do México, realizado neste domingo (29), Kevin Magnussen foi liberado pelos médicos da F1 no Hermanos Rodriguez a voltar para os boxes da Haas, apesar de ainda sentir dores nas mãos devido a um tranco do volante. O dinamarquês ainda não tem certeza das causas da batida.

O #20 colidiu nas barreiras de proteção da curva 9 após passar por cima da zebra na parte interna da pista. A equipe americana suspeita que uma falha na suspensão traseira esquerda causou o acidente. 

“Bati depois de sofrer uma falha na suspensão traseira esquerda. Isso aconteceu em um lugar ruim e eu bati no muro, então levei um tranco nas mãos e elas doem um pouco, mas estão bem. Precisamos investigar um pouco mais o que exatamente aconteceu, já que a suspensão simplesmente cedeu”, explicou Magnussen.

O #20 ainda afirmou que fazia uma boa prova antes da batida, apesar de ter ficado muito tempo preso atrás de carros mais lentos.

Kevin Magnussen sofre quebra da suspensão traseira e bate forte no México (Vídeo: F1)

“Precisamos investigar um pouco mais o que exatamente aconteceu. Antes disso as coisas até que iam bem, apesar de ficar muito tempo preso no trânsito e meus pneus ficarem superaquecidos, mas não sei se essa foi a causa da falha”, disse o dinamarquês.

Questionado sobre o acidente e a repentina falha na suspensão do VF-23, o chefe da equipe, Guenther Steiner, indicou que o problema pode estar relacionado à alta temperatura da pista mexicana. 

“Precisamos entender o motivo disso acontecer. Mas parece estar relacionado com o calor e ainda precisamos verificar tudo”, declarou o dirigente italiano.

O acidente de Magnussen forçou a direção da corrida a acionar uma bandeira vermelha para permitir que os fiscais reparassem as barreiras danificadas antes de poder reiniciar a prova vencida por Max Verstappen.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.