Räikkönen puxa fila e abre fim de semana de pré-temporada da F1 na pista em Sakhir

O piloto mais veterano da Fórmula 1 na atualidade foi o primeiro a sair para a pista nesta manhã de sexta-feira (12) no Bahrein. Kimi Räikkönen abriu os trabalhos com a Alfa Romeo em um dia emblemático que marca o regresso do sobrenome Schumacher ao grid

Com poucos minutos para o início dos testes, a Haas enfim revelou o VF-21 para a temporada 2021 da Fórmula 1 (Vídeo: Haas)

Kimi Räikkönen foi o responsável por abrir os trabalhos de pré-temporada da Fórmula 1 nesta manhã de sexta-feira (12), em Sakhir, no Bahrein. Aos 41 anos, o piloto mais veterano da Fórmula 1 atual acelerou com a Alfa Romeo nos preparativos para a sua 19ª temporada no Mundial.

O campeão do mundo em 2007, com a Ferrari, defende a Alfa Romeo desde a temporada 2019. O finlandês soma 330 GPs disputados e aparece como o recordista de largadas na F1 depois de ter superado Rubens Barrichello no ano passado.

ALFA ROMEO; KIMI RÄIKKÖNEN; BAHREIN; PRÉ-TEMPORADA; DIA 1;
Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo na pista nesta manhã em Sakhir (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A sessão representa, dentre tantas outras novidades, a volta oficial do sobrenome Schumacher ao grid da F1. Mick Schumacher acelera com o carro da Haas nesta sexta-feira, sendo o responsável por estrear o VF-21 em Sakhir.

Além disso, a manhã também reserva a estreia de Sebastian Vettel — com direito a novo desenho de capacete e uma faixa rosa no lugar das cores da bandeira da Alemanha — com o carro da Aston Martin, outra cara nova no grid para 2021, enquanto Daniel Ricciardo debuta com o carro da McLaren.

O primeiro período dos testes da Fórmula 1 nesta sexta-feira começou às 4h (de Brasília) e vai até 8h. Com uma pausa para o almoço, os pilotos voltam à pista às 9h e encerram os trabalhos do dia às 13h.

ALFA ROMEO; KIMI RÄIKKÖNEN; BAHREIN; PRÉ-TEMPORADA; DIA 1;
Kimi Räikkönen defende a Alfa Romeo pela terceira temporada seguida na Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube