Räikkönen destaca melhora no motor, mas diz que carro da Alfa Romeo “é o mesmo”

A Alfa Romeo apresentou o C41, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, com novo visual. Mas segundo Kimi Räikkönen, o carro continua muito parecido com o do ano passado, apesar de algumas mudanças

Nesta segunda-feira (22), a Alfa Romeo apresentou o C41, carro para a nova temporada da Fórmula 1. No ano passado, a equipe enfrentou diversas dificuldades, somando apenas oito pontos e terminando na frente somente de Haas e Williams no Mundial de Construtores. Para 2021, a expectativa é de melhora.

Kimi Räikkönen, que segue para a terceira temporada consecutiva com a equipe, somou apenas quatro pontos em 2020. Para este ano, o campeão mundial de 2007 espera melhorar o rendimento e já está focado nos testes que vão acontecer em março, no Bahrein.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alfa Romeo apresentou o C41 nesta segunda-feira na Polônia (Foto: Alfa Romeo)

“Vamos descobrir nossas prioridades em breve. Claro, a equipe sempre possui muitas coisas para testar. Os pilotos preferem uma coisa, como ajustes diferentes, então você precisa encontrar um comprometindo para tirar o máximo dessas situações. Neste ano, com apenas um dia e meio de testes por piloto, não podemos ter problemas de confiabilidade. Você não pode perder um dia inteiro porque vai sobrar pouco para trabalhar, então é importante escolher as coisas certas”, disse o veterano finlandês.

“A nova temporada está próxima. Nós precisamos apenas ver como as coisas andam, como o carro reage nos testes. Obviamente, existem mudanças nas regras, mas o carro continua basicamente o mesmo. O chassi está congelado, mas temos novo motor, novas peças, então precisamos descobrir como o pacote trabalhará junto”, completou.

Räikkönen também comentou sua relação com Antonio Giovinazzi, seu companheiro de equipe pelo terceiro ano consecutivo na Alfa.

“Obviamente eu conheço o Antonio desde os tempos de Ferrari. Isso torna mais fácil para nós dois quando somos companheiros de equipe. Claro, quanto mais anos juntos, melhor nos conhecemos. Sempre tivemos bom relacionamento e nos divertimos juntos. Nosso objetivo principal é alcançar melhores resultados para o time neste ano. Antonio e eu estamos trabalhando juntos para a equipe avançar, vamos ver como a temporada se desenrola”, finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube