Räikkönen se diz aberto a propostas “que façam sentido” para voltar a correr

Oficialmente aposentado da Fórmula 1, Kimi Räikkönen afirmou "não ter planos", mas deixou claro que está aberto a propostas para voltar a correr no futuro

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?

Após duas décadas de dedicação à Fórmula 1 — além de uma pausa em 2011 e 2012—, Kimi Räikkönen decidiu se despedir da categoria em 2021. O campeão de 2007 deixou bem claro que, embora tenha passado tantos anos na F1, o esporte “nunca foi a coisa mais importante” para ele. No entanto, o finlandês não fecha portas para outras oportunidades que “façam sentido”.

“Estou sempre aberto para ouvir se é algo que faz sentido, mas não sei, o tempo dirá. Não tenho planos, então quem sabe”, disse Raikkonen, em sua última entrevista coletiva, após o GP de Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Räikkönen deixou a Fórmula 1 após 20 anos (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Embora não negue outras possibilidades no futuro, o agora ex-piloto também declarou, antes de sua aposentadoria no circuito de Yas Marina, que estava “ansioso por uma vida normal”. Ele reitera que quer passar um tempo com a família, e ter a liberdade de não estar seguindo um cronograma tão intenso como o da F1.

“Vou fazer coisas normais e ver o que acontece. Se for algo interessante, então talvez eu faça algo. O tempo dirá. Até agora não tenho planos e não quero fazer planos porque agora tenho liberdade para fazer as coisas com a família, então veremos”, concluiu.

Räikkönen encerrou a carreira em com um currículo de 350 GPs, 19 temporadas, 21 vitórias, 18 poles, 103 pódios e 46 voltas mais rápidas. A última corrida em Abu Dhabi, porém, terminou com um abandono por conta de um problema técnico.

RICCIARDO É PROBLEMA PARA MCLAREN OU 2021 FOI SÓ UM TROPEÇO?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.