Räikkönen troca asa traseira após sprint race e larga dos boxes no GP de São Paulo

Kimi Räikkönen iniciou um calvário ao colidir com o companheiro Antonio Giovinazzi na sprint race e, para piorar, teve de trocar a asa traseira para o GP de São Paulo e, assim, vai largar dos boxes

Kimi Räikkönen vai largar dos boxes no GP de São Paulo deste domingo (14). O finlandês, que se envolveu em um acidente com o companheiro Antonio Giovinazzi na sprint race, teve danos na suspensão e, para ajeitá-la, a Alfa Romeo teve de mexer também na asa traseira, configurando infração de parque fechado.

Räikkönen não vai perder muita coisa com a punição. Prejudicado pelo toque doméstico logo no início da sprint race de sábado, o finlandês se recuperou pouquíssimo, apenas passando a dupla da Haas nas 24 voltas em Interlagos. Com isso, então, Mick Schumacher passa para a nona fila, com Nikita Mazepin abrindo a última.

Kimi Räikkönen vai largar dos boxes em São Paulo (Foto: Alfa Romeo)

Não foi a primeira vez que Kimi e Giovinazzi se encontraram na pista. Inclusive, o clima na Alfa Romeo nunca esteve tão conturbado. Com os dois de saída do time, as rusgas aumentaram e, nas últimas provas, enroscos e ordens de equipe ignoradas deram o tom na equipe italiana.

Kimi vem carregando a Alfa Romeo em termos de pontuação na F1 2021. O campeão de 2007, que se aposenta da categoria no fim da temporada atual, tem 10 pontos, enquanto Giovinazzi só anotou 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.