Kvyat cita “conhecimento grande das pistas” e defende fim de semana de apenas dois dias na F1

Daniil Kvyat aproveitou o GP do Azerbaijão com treinos livres abreviados para defender a ideia de que a F1 pode, sim, ter finais de semanas com apenas dois dias. O russo citou o alto nível de conhecimento de pilotos e equipes das pistas

O GP do Azerbaijão teve um final de semana diferente em relação aos anteriores. Com o primeiro treino livre não acontecendo pelo problema com um bueiro, as equipes e pilotos tiveram bem menos tempo de pista, mas não pareceram incomodadas. Para Daniil Kvyat, a F1 já tem conhecimento grande das pistas e deve, sim, abreviar as etapas para apenas dois dias de atividades.
 
O russo da Toro Rosso admitiu que a sexta-feira talvez seja importante para pistas novas, mas apenas para isso. De resto, treinos livres e classificação no sábado e corrida no domingo.
 
"Talvez a gente só precise ir para a pista no sábado. Sinceramente, acho que estamos com um conhecimento já bem grande em todas as pistas. Acho que o tempo extra deveria ser apenas para as pistas novas como Vietnã", disse. 
Daniil Kvyat defendeu o fim de semana de dois dias na F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Kvyat deixou claro que a F1 e seus organizadores que devem tomar este tipo de decisão e aproveitou para garantir que não precisa de muito treino para pegar a mão das pistas.

 
"A F1 que tem de decidir isso, o que é melhor para todo mundo, alguns precisam de cinco horas de treinos. Não é meu caso", completou.
 
Christian Horner também comentou o assunto e viu Baku como exemplo de prova em que dois dias foram suficientes, mas acha que um final de semana menor faria mais sentido em um calendário maior.
 
"Acho que depende de quantas mais corridas teríamos no calendário. Com mais corridas, aí acho uma boa diminuir o final de semana. Em Baku, um treino livre foi suficiente na sexta-feira, talvez seja assim em outras corridas também", comentou.

 


 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.