Kvyat pede reação e fala que Renault precisa agir: “Não queremos promessas. Queremos progresso”

Daniil Kvyat entende que a Renault precisa se aprumar e promover uma melhora significativa em seus motores, para que a Red Bull possa também aperfeiçoar o chassi e correr atrás do tempo perdido em 2015

O jovem Daniil Kvyat se mostrou firme ao falar da temporada 2015 da F1 até o momento e disse que já é hora da Renault trocar as palavras por ações, para que a Red Bull possa trilhar um caminho para alcançar Mercedes e Ferrari.

A equipe austríaca e a fabricante francesa travaram uma troca de críticas públicas em meio a um tumultuado início do campeonato, marcado por falhas e ausência de confiabilidade. Mas agora parecem ter selado a paz. Ainda assim, o piloto pediu pressa nos ajustes.

Daniil Kvyat pede reação rápida da Renault (Foto: Getty Images)

Kvyat ainda deixou claro que as garantias dadas pela Renault sobre uma evolução do motor não são mais suficientes. "Eu acho que nós não queremos promessas. Nós queremos ver o progresso acontecer", disse o russo, que conseguiu completar apenas duas das quatro provas disputadas até agora.

"Nós queremos melhorar tanto como equipe quanto com relação ao motor. E isso significa trabalhar junto com a Renault, com chassis e comigo também, tentando encontrar o melhor desempenho. É um processo longo, mas esperamos conseguir algo a mais", completou.

O piloto de 21 anos ainda revelou que a esquadra dos energéticos terá um grande pacote de atualizações para a etapa da Espanha, que acontece daqui a duas semanas. "Planejamos algumas atualizações, assim como muitas equipes. Mas esperamos que funcionem. Estou confiante de que a equipe vai dar a volta por cima", finalizou.

PROMESSA QUE CONFIRMA

Havia quase um consenso que se alguém que não tinha vitórias na Indy merecia logo triunfar, esse alguém era Josef Newgarden. E foi o que aconteceu neste domingo no GP do Alabama. Após sair da quinta posição no grid de largada, o piloto da CFH largou bem, relargou melhor ainda e teve uma tocada perfeita para poupar combustível e vencer em Barber. A vitória de Newgarden foi importante por uma série de fatores. Além do indiscutível talento, o jovem piloto parece ter tudo para se tornar um ídolo na Indy

PERDAS E GANHOS

A Williams informou, por meio de nota, que a equipe da F1 sofreu uma perda de £ 42,5 milhões (ou aproximadamente R$ 190 milhões) no ano passado, sendo que o grupo todo teve um prejuízo de £ 34,3 milhões (quase R$ 155 mi). Embora a esquadra inglesa tenha disputado sua melhor temporada em anos em 2014, completando o Mundial de Construtores na terceira colocação, o aumento nos custos da F1 e os resultados ruins do campeonato de 2013 tiveram influência decisiva no desempenho financeiro do time

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.