Kvyat traça meta de conseguir apenas "melhor resultado possível" com RB11: "É nisso que você deve mirar"

Em primeira temporada na Red Bull e substituindo o tetracampeão Sebastian Vettel, Daniil Kvyat não pensa em fazer nada menos que o melhor com o que for oferecido a ele. Mais jovem da história da F1 a marcar pontos, o russo garantiu que vai se preparar para as provas da mesma forma que fez na Toro Rosso

Falta pouco para Daniil Kvyat começar sua primeira temporada como piloto da Red Bull, e não passa pela cabeça do jovem piloto a possibilidade de não fazer o melhor que o carro permitir. 
 
Kvyat acredita que a experiência de 2014 é muito importante para que ele consiga tirar do RB11 o melhor que o modelo tem a oferecer. O pensamento dele será idêntico ao que teve na Toro Rosso.
 
"Ano passado quando assinaram comigo aconteceram várias conversas estúpidas na imprensa e eu queria mostrar bom ritmo logo do começo. Acho que consegui fazer isso. Agora posso focar nas coisas certas na Red Bull, e isso ajuda bastante já que o ano passado foi bom e em 2015 eu estou focado em conseguir o melhor resultado possível", disse.
Daniil Kvyat em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
"É nisso que você sempre deve mirar, porque estamos competindo no maior nível possível e não podemos ter outra escolha. Você tem apenas que continuar trabalhando duro, colocando tudo junto e esperar trazer boas coisas no futuro", seguiu Kvyat.
 
"Vou continuar fazendo isso como fiz no passado. Vão acontecer alguns problemas aos quais você terá de se ajustar ao time e se acostumar. Além disso, tem de dar tudo de si", falou.
 
Sobre o trabalho no simulador da equipe, Kvyat seguiu a linha da maioria dos pilotos ao mostrar não ser grande fã de passar muito tempo neles, mas ressaltou a importância dos simuladores no trabalho.
 
"Creio que é muito bom para o time ter, e está me ajudando a construir a relação com o engenheiro e o time. É um simulador para trabalho de pista, mas nada ralmente substitui a pista", defendeu. 
 
"Como piloto, amo o sentimento de velocidade, um pouco de perigo, um pouco de como um pneu pode parar a qualquer momento, mas claro que o simulador não tem isso. Enquanto estou lá é tudo muito profissional, como um dia de trabalho, mas pilotos gostam de coisas reais em suas mãos", concluiu.
 
O primeiro teste da pré-temporada da F1 acontece em 1º de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, e o GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco'.
 
GÊNIO
Não, ele não é e nem quer ser visto como o “gênio” Bernie Ecclestone da F-E. Mas não deixa de ser impressionante que, a partir do momento em que o campeonato dos carros elétricos foi pensado, há dois anos, Alejandro Agag tenha sido tão bem sucedido a ponto de ver o público mais empolgado com suas corridas de que as da principal categoria do mundo. E o espanhol tem suas diferenças ideológicas. Mais adaptado aos tempos modernos, vê na internet a grande base de seus fãs.
 
A F-E é uma realidade. Ainda que os fãs tenham de se acostumar melhor com o barulho dos carros, as corridas empolgam – as de Punta del Este e Buenos Aires foram de se aplaudir. E ainda sem estar na metade da temporada, Agag já pensa na próxima. Quer pelo menos outras três montadoras no meio – e a Red Bull anda pousando por perto. Também estuda correr à noite. E não vai sossegar enquanto não trouxer seu grupo para o Brasil.
 
A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Dias antes de apresentar ao mundo o MP4/30, carro com que vai disputar a temporada 2015 da F1, a McLaren divulgou nesta terça-feira (27) a primeira imagem de Fernando Alonso com o uniforme branco de Woking. O asturiano volta ao time neste ano, depois de encerrar uma passagem de cinco anos pela Ferrari.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Alonso veste as cores de Woking. O bicampeão da F1 correu com a escuderia britânica em 2007, quando foi companheiro de Lewis Hamilton.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PLANO B DO B
A Mercedes ainda não renovou o contrato com Lewis Hamilton, mas trabalha para finalizar o novo vínculo muito em breve, e isso não é segredo. O atual acordo do bicampeão com a equipe alemã se encerra no fim desta temporada, mas o time disse possuir alternativas caso as negociações falhem. E Fernando Alonso surge como opção, mas não como prioridade, garantiu Toto Wolff, o chefão da esquadra prata.
 
O austríaco afirmou que ainda não sentou com Hamilton para discutir os pontos de um novo contrato. Para Wolff, Lewis e o companheiro Nico Rosberg formam a melhor e a mais forte dupla do grid e que não vai abrir mão facilmente do britânico.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.