Stroll é mais um a bater na curva 15 e causa bandeira vermelha no Q1 do Azerbaijão

Nova vítima da curva 15, Lance Stroll destruiu a suspensão dianteira direita e a asa frontal ao acertar o muro no começo do Q1 em Baku

Lance Stroll sofre acidente na curva 15 durante a classificação do GP do Azerbaijão (Vídeo: F1 TV)

A já temida curva 15 fez mais uma vítima logo nos primeiros metros do Q1 do treino de classificação deste sábado (5), em Baku. Lance Stroll entrou na curva em velocidade e abalroou a barreira de proteção com a roda dianteira dianteira. A pancada causou bandeira vermelha na classificação.

O acidente do piloto da Aston Martin foi diferente se comparado aos outros dois daquele trecho, o de Charles Leclerc na sexta-feira e o de Max Verstappen na manhã do sábado. Os outros dois travaram os pneus dianteiro antes de mergulhar e não contornaram a curva, tocando de frente no muro. O canadense chegou a entrar em velocidade, mas não teve espaço para terminar o contorno.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lance Stroll bateu no começo do Q1 (Foto: Reprodução/TV)

O acidente quebrou a suspensão dianteira direita e a asa dianteira. Stroll se desculpou com a equipe no rádio e deixou o cockpit para fazer a famosa caminhada da vergonha até o pit-lane enquanto os fiscais içaram o Aston Martin para tirá-lo da pista.

Tanto aconteceu no começo da sessão que apenas um piloto, exatamente Leclerc, conseguira dar volta rápida antes. A não ser que mais alguém fique sem completar um giro veloz ou uma punição seja expedida a outro piloto, Stroll largará da 20ª e última colocação.

É o quarto fim de semana seguido sem que Stroll vá ao Q3 e a segunda corrida em que vai largar atrás de Sebastian Vettel.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o treino de classificação e todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.