Stroll diz que Aston Martin “precisa encontrar desempenho” e alerta: “Ninguém fica parado”

Ainda que tenha elogiado as melhorias feitas no carro da Aston Martin para a temporada 2025, Lance Stroll deixou claro que as rivais também continuam se desenvolvendo

Apesar do resultado ruim no GP do Japão, realizado no domingo (6), Lance Stroll surpreendeu boa parte do público da Fórmula 1 ao conseguir somar pontos importantes para a Aston Martin nas duas primeiras corridas da temporada 2025. Embora tenha afirmado que a equipe de Silverstone acertou no desenvolvimento do AMR25, o canadense lembrou que as rivais também continuam melhorando os respectivos carros semana após semana.

Na Austrália, o dono do #18 conseguiu tirar bom proveito do caos gerado pela chuva em Melbourne e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Alguns dias depois, no GP da China, foi beneficiado pelas desclassificações de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Pierre Gasly e ficou com o nono lugar no final. Em Suzuka, por outro lado, teve um fim de semana desastroso e terminou em último.

“Alguns bons resultados para começar a temporada, com certeza. Acho que depende dos fins de semana. Em alguns, entramos em um bom ritmo com o acerto e com o que o carro está fazendo desde a primeira volta. Em outros, as condições, isso ou aquilo, às vezes contam outra história”, começou Stroll na coletiva de imprensa do GP do Bahrein, nesta quinta-feira (10).

“Mas foi bom conquistar alguns bons resultados nessas primeiras corridas. O Japão foi um pouco mais difícil, mas vamos ver o que conseguimos fazer neste fim de semana em termos de desempenho”, continuou.

Lance Stroll analisou o próprio desempenho nas primeiras corridas da F1 2025 (Foto: Aston Martin)

▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida da F1 no Bahrein em segunda tela
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao ser questionado sobre as diferenças que existem entre o carro atual e o AMR24, da temporada passada, Stroll reconheceu que a Aston Martin possui uma base de desenvolvimento muito melhor agora, mas deixou claro que as demais equipes do grid também estão continuamente progredindo.

“Melhoramos o carro, com certeza. Mas ninguém fica parado. Todo mundo está sempre trazendo atualizações e deixando o carro mais rápido. Então é um jogo relativo. Ainda precisamos encontrar mais desempenho. Não estamos onde queremos estar, e é nisso que estamos focados”, concluiu.

Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (11), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.