Stroll estampa muro na curva 22 e causa primeiro safety-car da F1 na Arábia Saudita

Lance Stroll estava em posição de pontos quando parou no muro ainda na sexta volta de GP da Arábia Saudita. Foi o primeiro safety-car da Fórmula 1 em 2024

Lance Stroll bate em barreira e escapa, provocando entrada do safety-car no GP da Arábia Saudita (Vídeo: F1 TV)

Lance Stroll foi o protagonista do primeiro safety-car da Fórmula 1 na Arábia Saudita. Neste sábado (9), o canadense da Aston Martin andava na nona posição quando tocou o muro na entrada da curva 21 e foi direto na barreira de pneus da curva 22, abandonando a corrida na volta 6.

Imediatamente após o acidente, o safety-car foi acionado. Stroll saiu andando, enquanto todo o pelotão — com exceção de Lando Norris, Lewis Hamilton, Guanyu Zhou e Nico Hülkeberg — foi aos boxes para a primeira troca de pneus da corrida.

Depois de duas provas consecutivas sem abandonos — o GP de Abu Dhabi de 2023 e o GP do Bahrein de 2024 —, dois pilotos acabaram se retirando da prova antes mesmo das primeiras 10 voltas. Pierre Gasly, da Alpine, relatou um problema no câmbio ainda na volta de apresentação e abandonou depois do primeiro giro de corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Tw
itch clicando aqui!

Lance Stroll (Foto: Reprodução/F1)

O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do GP da Arábia Saudita.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.