Stroll estreia AMR24 em shakedown em Silverstone após lançamento da Aston Martin

Pouco após a Aston Martin apresentar ao mundo o AMR24 para a temporada 2024 da Fórmula 1, Lance Stroll foi o responsável por estrear o carro em um shakedown em Silverstone

Coube a Lance Stroll a missão de estrear o carro da Aston Martin para a temporada 2024 da Fórmula 1. Pouco após a equipe apresentar ao mundo o AMR24, o canadense foi para a pista em Silverstone para um shakedown.

Logo no início da manhã desta segunda-feira (12), a equipe fez um lançamento simples, apenas com um vídeo pré-produzido revelando ao mundo o novo carro. Pouco depois, porém, o time de Fernando Alonso já começou a trabalhar.

Diferente do ano passando, este ano as equipes podem completar 200 km, o dobro do limite do ano passado. Assim, Stroll assumiu o volante para checar se o bólido funciona como deveria às vésperas da pré-temporada no Bahrein.

A Aston Martin mais uma equipe a aumentar a parte preta da fibra de carbono sem pintura, mas trouxe também alguns detalhes em verde-musgo e a cor verde tradicional reinando. As imagens computadorizadas denotam um carro diferente ao do ano passado, de fato, mas resta saber o quanto os detalhes são verdadeiros ou apenas parte de um showcar virtual.

Lance Stroll colocou o AMR24 na pista de Silverstone (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.