Stroll explica estratégia e diz que Aston Martin “torceu por safety-car” em Ímola
Lance Stroll optou por um primeiro stint longo no GP da Emília-Romanha e admitiu que a Aston Martin torcia pela entrada do safety-car na pista. No fim, o piloto ainda conseguiu salvar dois pontos para a equipe em Ímola
Nono colocado no GP da Emília-Romanha, disputado neste domingo (19), Lance Stroll somou os únicos dois pontos da Aston Martin em Ímola após largar na 13ª colocação. O canadense permaneceu na pista para um primeiro stint mais longo, torcendo por um safety-car que nunca veio, e conseguiu ganhar algumas posições no fim para terminar entre os dez primeiros.
Após a corrida, Stroll disse que foi “divertido” conseguir ultrapassagens na reta final, mas admitiu que a performance da Aston Martin não está no nível que a equipe gostaria de ter neste momento da temporada.
“Estávamos torcendo por um safety-car, então, fiquei na pista por mais tempo”, disse Stroll. “No fim, foi divertido poder ultrapassar alguns carros. Acho que sim [estamos fazendo progresso], mas não somos competitivos como gostaríamos no momento. Precisamos continuar evoluindo”, finalizou.
Com o resultado em Ímola, Stroll permanece na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 11 pontos conquistados, e vê Yuki Tsunoda à frente com 15. A Aston Martin é a quinta no Mundial de Construtores, com 44 tentos — 35 atrás da Mercedes.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!