Stroll foca em “bons pontos” em Jedá e vibra: “Repetimos a performance do Bahrein”

Lance Stroll larga em quinto no GP da Arábia Saudita e se mostrou satisfeito com o desempenho do carro, que mostrou estar tão bom quanto na estreia do campeonato, no Bahrein

A classificação para o GP da Arábia Saudita terminou com um saldo positivo para a Aston Martin, com Fernando Alonso largando da primeira fila e Lance Stroll sendo o quinto mais rápido. O canadense, assim como seu companheiro de equipe, elogiou o desempenho do AMR23 mais uma vez e destacou que o ritmo esteve tão bom quanto no Bahrein, etapa que abriu a temporada, há duas semanas.

“A equipe entregou um desempenho muito forte na classificação de hoje e nos colocamos em ótima posição para lutar por uma boa quantidade de pontos amanhã. Não tínhamos certeza se o ritmo do Bahrein seria repetido aqui, num circuito tão diferente como Jedá, mas o carro estava bom. Pudemos seguir forçando os limites a partir de toda a tomada de tempos”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll teve uma classificação satisfatória em Jedá (Foto: AFP)

Apesar do bom resultado, em determinado momento do Q3 havia a expectativa de que Stroll fosse o pole-position. No entanto, o desempenho no último setor da pista derrubou a construção do ótimo tempo de volta que vinha fazendo. Mesmo assim, o piloto de 24 anos se mantém confiante para a corrida.

“Minha última volta estava indo bem, cheguei a passar com tempo roxo no primeiro setor, mas cometi um pequeno erro na curva 22 e perdi 0s2 ou 0s3. Mesmo assim, largamos em quinto lugar e temos um carro competitivo. Tudo está em jogo amanhã”, comentou Stroll.

A pole do GP da Arábia Saudita foi conquistada por Sérgio Pérez, da Red Bull. Com Alonso herdando o segundo lugar, fica com a terceira posição no grid de largada George Russell, da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.