Alonso vibra com 1ª fila em Jedá e lembra: “Classificação era ponto fraco no Bahrein”

Otimista para a prova, Fernando Alonso teve bom desempenho na classificação, terminou em terceiro e herdou a segunda posição no grid para o GP da Arábia Saudita por punição de Charles Leclerc

O resultado da classificação para o GP da Arábia Saudita foi motivo de festa para Fernando Alonso. Apesar de uma rodada no Q1, o espanhol se recuperou bem. Mesmo terminando em terceiro, herda a primeira fila por conta da punição de Charles Leclerc, da Ferrari.

O bicampeão celebrou que o desempenho da Aston Martin na classificação em Jedá foi muito melhor do que no Bahrein, estreia do campeonato, quando ainda deu para salvar pódio.

“Tem sido um fim de semana muito bom para nós. A classificação foi nosso ponto fraco no Bahrein, mas hoje o carro pareceu ter se saído muito bem em uma volta. E vamos ver amanhã o que podemos fazer daqui. Charles tem uma punição, então vamos largar na primeira fila do grid. Então isso é simplesmente incrível”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso demonstra confiança no desempenho do AMR23 (Foto: Aston Martin)

Alonso também destacou a confiança que a equipe tem no AMR23 e que o ponto mais forte do bólido é em stints longos. Por isso, vê que o desempenho nas corridas é ainda melhor do que nas classificações.

“Estamos confiantes para amanhã. Acho que o stint longo de ontem foi afetado pelo tráfego, mas o carro ainda estava muito forte. Acho que nosso ponto mais forte no carro é o ritmo de corrida e como tratamos os pneus. Então, sim, deve ser melhor aos domingos do que aos sábados. Começar na primeira fila é muito bom”, concluiu.

A pole do GP da Arábia Saudita foi conquistada por Sérgio Pérez, da Red Bull. Com Alonso herdando o segundo lugar, fica com a terceira posição no grid de largada George Russell, da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.