Stroll se diz “superfeliz” após corrida “das mais complicadas” no Canadá

Após cruzar a linha de chegada na sétima posição, Lance Stroll elogiou a Aston Martin e disse que equipe "soube controlar bem" o desempenho em meio às condições adversas no GP do Canadá

Após conquistar bons resultados nos treinos livres e garantir a nona posição no grid de largada para o GP do Canadá, realizado neste domingo (9), Lance Stroll destacou “corrida complicada” em meios às condições climáticas adversas no circuito Gilles Villeneuve, mas garantiu que ficou “superfeliz” com o sétimo lugar conquistado em Montreal.

De fato, os seis pontos somados pelo canadense foram de extrema importância para a Aston Martin, que embora esteja distante das equipes do top-4 — Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes —, precisava ficar de olho na aproximação da RB (Visa Cash App RB) na briga pelo quinto posto do Mundial de Construtores. O saldo da esquadra comandada por Mike Krack, porém, foi positivo, já que Stroll e Fernando Alonso acumularam 14 pontos, enquanto Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo conseguiram apenas quatro.

“Estou superfeliz com nosso desempenho hoje”, comemorou Lance após a prova na ilha de Notre Dame. “Foi uma corrida complicada — uma das mais complicadas de que me lembro — e as condições variáveis ​​nos mantiveram atentos, mas soubemos controlar bem”, continuou.

“Tivemos de administrar bem os pneus durante o primeiro stint, especialmente quando a pista começou a secar, e então paramos para colocar outro conjunto de intermediários para o segundo round de chuva, quando o safety-car estava na pista. Julgamos bem a mudança para o composto duro e escolhemos não trocar, enquanto outros sofreram”, explicou Stroll.

Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“As características deste circuito definitivamente combinavam com o nosso carro, mas fizemos um bom trabalho para manter o foco e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgiram”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.