Stroll valoriza acerto da Aston Martin e diz que “tirou tudo que podia” em 6º no grid

Lance Stroll vê boa classificação da Aston Martin e ficou feliz com a performance do AMR23 no Red Bull Ring

Na briga interna entre os pilotos da Aston Martin na classificação desta sexta-feira (30), pela segunda vez nesta temporada, Lance Stroll bateu seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, e garantiu a melhor colocação da equipe britânica no grid de largada para o GP da Áustria — que acontece no próximo domingo (2).

O piloto canadense vai largar em sexto lugar e disse, após a classificação, que está satisfeito com o comportamento de seu carro — fazendo coro às declarações de Alonso — e contente por ter escapado das punições que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) distribuiu devido aos limites de pista.

“Fiquei feliz com a forma como o AMR23 estava hoje e satisfeito com minha última volta. Acho que tiramos tudo o que podíamos na classificação. Os limites da pista eram apertados, e tive algumas voltas excluídas enquanto tentava dar o máximo naquelas curvas rápidas, mas foi o mesmo para todos e algo que estamos acostumados neste circuito”, analisou o piloto #18.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stroll ficou contente por não ter sido punido devido a infrações no limite de pista (Foto: Aston Martin)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A chuva pode ser um fator complicador no segundo dia de atividades, já que existe uma probabilidade grande de precipitações na região do Red Bull Ring. Stroll, que já pensa na possibilidade, destacou como o asfalto molhado pode afetar tanto na classificação para a sprint quanto na corrida curta de sábado.

“Parece que podemos ter algumas condições climáticas um pouco desafiadoras para os eventos da sprint amanhã. Então, é bom ter uma posição de largada sólida em jogo enquanto olhamos para a corrida de domingo”, finalizou o canadense.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para a manhã de sábado, a partir das 7h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.