Norris admite distância para outras equipes e diz que McLaren precisa “começar de novo”

A McLaren já dava indícios desde a pré-temporada que teria dificuldades e, após o GP do Bahrein, Lando Norris de fato percebeu que há um longo trabalho à frente

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Durante a pré-temporada da Fórmula 1 2022, a McLaren já dava indícios de que teria dificuldades com o MCL36. E no GP do Bahrein, primeira etapa da temporada, isso ficou evidenciado. Nem Lando Norris, nem Daniel Ricciardo conseguiram imprimir um bom ritmo na prova. Tanto é que o australiano terminou em 14º lugar, e o dono do carro #4 um degrau abaixo, em 15º. Um resultado difícil para uma equipe que elevou o sarrafo em 2021.

Lando admitiu que a realidade da equipe, pelo menos neste momento, é a que se viu no circuito de Sakhir. Ele enfatiza a importância da McLaren continuar trabalhando para tentar sanar alguns problemas nas próximas etapas, pouco a pouco.

“É aqui [nesta posição] que estamos, simplesmente, temos de nos acostumar um pouco agora”, disse Norris. “Claro que, nas últimas temporadas, houve muita expectativa dentro da equipe, mas também de todos os outros assistindo, e simplesmente não conseguimos no momento”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris não teve vida fácil no Bahrein (Foto: McLaren)

“Estamos muito, muito longe, não um pouco, muito longe. Temos que começar de novo, descobrir as coisas, encontrar soluções. As soluções não significam que na próxima semana seremos incríveis, mas nos próximos meses precisamos entender o que está acontecendo aqui e como melhorar”, seguiu.

Muitas equipes, sobretudo a McLaren, sofreram com a estabilidade do carro. A mudança no regulamento-técnico e nos novos carros fazem com que as equipes quebrem a cabeça para usar o efeito-solo, que está de volta nesta temporada, da melhor forma possível. E esse é um dos problemas do time de Woking, segundo o britânico.

“Quando você simplesmente não tem downforce, você não consegue fazer os pneus funcionarem bem e colocar tudo em uma boa janela. Você está saindo de frente, está saindo de traseira. Acho que esse é o problema: precisamos de menos coisas acontecendo, precisamos de mais estabilidade, apenas downforce realmente”, concluiu.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.