Norris admite “surpresa” com pole do GP de São Paulo e diz: “Espero que dê para correr”
Lando Norris explicou que teve trabalho na pista molhada de Interlagos, portanto a pole-position para o GP de São Paulo o surpreendeu
Lando Norris sobreviveu ao caos que se instaurou na classificação do GP de São Paulo, realizada na manhã deste domingo (3), e conquistou uma suada pole-position, ao menos na visão do piloto da McLaren. Por conta das condições da pista, inúmeros pilotos cometeram erros ao longo da sessão, e Norris admitiu que terminar no topo da tabela de tempos foi “surpresa”.
Lando assinalou o melhor tempo ao virar 1min23s405, 0s173 mais rápido que George Russell. Logo após a confirmação da oitava pole da carreira, falou sobre o quanto precisou trabalhar para eliminar os erros e encaixar uma boa volta.
“Houve muita coisa acontecendo hoje, mas estou muito, muito feliz”, começou o #4 da McLaren. “Estava com muitas dificuldades no início da classificação. Tive muito o que fazer e não estava nada confortável, portanto terminar na pole…”, acrescentou.
“Trabalhei muito durante a classificação. Precisava melhorar em muitas áreas, mas fiz exatamente isso. Fiquei um pouco surpreso novamente por estar na pole, mas dei algumas boas voltas. Eu me senti bem no final, um bom resultado para nós”, celebrou Norris, explicando, em seguida, que as condições da pista estavam mais difíceis do que às vezes se vê pela TV.
“Você está sempre tentando encontrar o próximo ponto. Vimos quantos estavam saindo da pista, batendo e travando roda. Seria fácil terminar mal, ir parar no muro ou fazer algo que talvez nem desse para participar da corrida hoje. Essa relação risco-recompensa não foi fácil hoje, especialmente no Q1. É por isso que estou feliz. É um alívio se classificar depois de algo assim”, completou Norris.
Para a corrida de logo mais, destacou que há pilotos rápidos ao redor, como Russell e até Yuki Tsunoda, que arrancou uma ótima terceira colocação no grid.
“George fez uma boa volta e Yuki voou no molhado o dia todo. Nunca é fácil nessas condições. O que eu gostaria de fazer nem sempre é a coisa mais fácil. Vamos nos preparar bem. Espero que consigamos correr, seria um bom começo. Veremos o que podemos fazer”, encerrou Norris.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (3), a largada está marcada para as 12h30. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1