Norris admite torcida para que Red Bull “comece a ficar sem ideias” na Fórmula 1

Apesar do bom desenvolvimento da McLaren nos últimos meses, Lando Norris afirmou que apenas um novo regulamento pode pôr um fim ao domínio da Red Bull, mas espera que a equipe de Max Verstappen "fique sem ideias" para desenvolver o RB20

Apesar do bom desenvolvimento apresentado pela McLaren e demais equipes do grid para a temporada 2024 da Fórmula 1, nenhuma delas ainda foi capaz de se aproximar da Red Bull e brigar seriamente contra Max Verstappen e Sergio Pérez. Ainda que esteja satisfeito com o progresso do time de Woking, Lando Norris reconheceu que a hegemonia dos taurinos só acabará quando eles ficarem “sem ideias” ou, mais provavelmente, com a mudança de regulamento que acontece em 2026.

Nas duas primeiras etapas do campeonato, no Bahrein e na Arábia Saudita, a escuderia da marca de energéticos cruzou a linha de chegada ocupando as duas primeiras posições — e com folga. Para o GP da Austrália, no próximo domingo (24), espera-se que a dupla de Milton Keynes seja mais uma vez a grande favorita.

“Acho que para as coisas realmente mudarem, temos de esperar por 2026”, admitiu Norris ao portal neerlandês RacingNews365. “Será uma grande agitação para todas as equipes, com as unidades de potência sendo uma das grandes mudanças. No momento, não há realmente uma disputa entre motores, mas entre carros”, explicou o dono do #4.

O companheiro de Oscar Piastri explicou que, ainda que as rivais evoluam seus respectivos bólidos, a vantagem da Red Bull não vai diminuir caso eles conseguiam acompanhar o mesmo ritmo de desenvolvimento das demais. Para o piloto de Bristol, a escuderia austríaca só será alcançada antes de 2026 se lhes faltarem ideias para continuar atualizando o RB20 e seu sucessor.

Lando Norris espera que a Red Bull fique “sem ideias” para desenvolver o RB20 (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Espero que a Red Bull, sendo a equipe que é, sempre tenha uma vantagem porque está à frente. Eles são muito inteligentes – mais inteligentes em muitos aspectos – e se fizerem um trabalho tão bom quanto qualquer outra equipe, eles devem continuar com a vantagem que possuem”, observou Lando, que ainda espera por uma luz no fim do túnel: “Mas a gente espera que eles comecem a ficar sem ideias.”

“Acho que todas as equipes estão se recuperando. Mesmo se você olhar para nossos últimos 12 meses de progresso, temos sido a equipe que mais se desenvolveu e a que melhor se desenvolveu. Então, quando você olha dessa perspectiva, podemos ficar muito felizes com o trabalho que estamos fazendo, mas não é o suficiente para desafiá-los”, destacou Norris.

No entanto, o #4 não acredita que Verstappen será capaz de vencer todas as 24 corridas do campeonato. Em Melbourne, por exemplo, o britânico voltou a afirmar que a Ferrari é a equipe com mais chances de superar o neerlandês. “Acho que haverá corridas em que Max não vencerá. A Ferrari é a que está mais próxima e acho que, neste fim de semana, poderá competir com a Red Bull”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.