Norris afasta favoritismo no Catar e vê Mercedes e Ferrari “com melhor desempenho”

Para Lando Norris, a McLaren chega ao GP do Catar atrás de Mercedes e Ferrari, que vivem bom momento e ocuparam as quatro primeiras posições em Las Vegas

O Mundial de Pilotos já está definido, com Max Verstappen garantindo o tetra no GP de Las Vegas no último fim de semana. No entanto, a batalha entre os Construtores segue aberta e com a McLaren na liderança. Porém, Lando Norris não espera vida fácil para a equipe papaia no Catar. Para o inglês, Mercedes e Ferrari vivem um momento melhor e chegam como favoritas para a penúltima rodada da temporada. 

Na etapa anterior, em Las Vegas, ambas as equipes ocuparam as quatro primeiras posições na corrida, com George Russell e Lewis Hamilton formando uma dobradinha da equipe prateada, Carlos Sainz completando o pódio e Charles Leclerc em quarto. Enquanto isso, Norris ficou em sexto e Oscar Piastri apenas em sétimo. 

Além disso, Norris também lembrou a boa performance da Mercedes no Catar em 2023. Na ocasião, Russell e Hamilton largaram em segundo e terceiro, respectivamente, mas o #63 se chocou na largada com o heptacampeão, que abandonou. Russell ainda se recuperou na prova e terminou em quarto.

“A Mercedes foi muito rápida aqui no ano passado. Então, provavelmente, são os favoritos para este fim de semana. Mas foi apertado. A Red Bull também estava boa no ano passado. Espero uma boa batalha”, previu Norris. 

Lando Norris vê Mercedes e Ferrari mais fortes após o GP de Las Vegas (Foto: McLaren)

“Espero que talvez nos favoreça um pouco mais do que a Ferrari, mas a Ferrari corrigiu muitos dos problemas com os quais estavam lutando no ano passado. Então, honestamente, não sei, mas, quando você olha para as coisas, Ferrari e Mercedes parecem ser as equipes com melhor desempenho no momento”, concluiu. 

Atualmente, a McLaren tem 24 pontos de vantagem para a Ferrari no Mundial de Construtores. A equipe papaia está com 608 pontos e lidera a tabela, enquanto a escuderia italiana tem 584 e vem logo atrás. Por outro lado, a Red Bull, que está com 555 tentos, busca se recuperar e sair da terceira posição.

Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.