Norris prevê carro de 2022 “muito diferente de guiar” após experiências no simulador

Lando Norris comentou sobre as primeiras experiências que teve no simulador com o carro de 2022 da Fórmula 1, e já prevê que não será fácil de pilotar

F1 CHEGA AO CATAR USANDO MOTOGP. PARCERIA ENTRE AS DUAS ESTÁ PRÓXIMA?

A temporada 2022 marca uma revolução técnica na Fórmula 1, e alguns pilotos do grid já estão experimentando simuladores como preparação para a alteração marcante prometida nos carros para o próximo campeonato. Um destes nomes que já trabalha forte é Lando Norris, da McLaren, mas que não parece tão satisfeito nas primeiras experiências virtuais

Em entrevista à revista inglesa Autosport durante o lançamento de sua própria equipe de kart, o britânico já destacou que apenas pelos simuladores notou que o próximo carro será difícil de pilotar em comparação ao atual, mas ao mesmo tempo espera que esta dificuldade não seja exclusiva da McLaren, mas também das outras nove equipes do grid.

“É um carro muito diferente de pilotar, e de uma forma não tão legal quanto nesta temporada. Mas espero que seja o mesmo caso com todas as outras equipes. E veremos, não tem sentido pensar que é incrível ou terrível. Você precisa apenas fazer o seu melhor, e esperamos chegar na próxima temporada com um bom carro na pré-temporada”, declarou Lando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CARRO-CONCEITO; FÓRMULA 1; F1; FÓRMULA 1 2022; NOVA ERA F1;
A Fórmula 1 revelou as primeiras imagens do carro-conceito da nova era que vai vigorar a partir de 2022 (Foto: Fórmula 1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris também citou que a McLaren ainda não construiu o modelo do ano que vem. O piloto revelou que a equipe evolui o desenho a cada semana, mas que a fabricação do bólido em si ainda não aconteceu. A Fórmula 1 realizou uma apresentação oficial do conceito em julho, durante o GP da Inglaterra.

“O único carro que vi foi aquele em Silverstone. O carro que temos na fábrica nem é um carro, apenas desenhos no papel. Não acho que veremos nos próximos meses, talvez até no próximo ano. Vimos alguns dos desenhos e designs, mas toda semana, é algo novo e algo diferente, porque existem muitas coisas diferentes no carro. Mas semana a semana, é fácil mudar e torná-lo mais rápido”, completou.

Norris é quarto colocado no Mundial de Pilotos de 2021. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na Turquia, no dia 10 de outubro.

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.